sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Tarde demais

Esta é a foto da minha mãe com 18 anos feita pelo fotógrafo e poeta  Lino Estefano de Nes , que ganhou um prêmio com uma fotografia em que minha mãe segurava um filhote de pássaro na mão. Ele dedicava poemas à minha mãe. Ela guardava os livros e fotos dele com dedicatórias de amor.  Hoje é falecido. Não achei mais nada sobre sua obra e vida. Nada dessas coisas se preservaram, somente em minha lembrança. Descobri que existem peças dele no museu de Encantado RS.
Eu era uma criança no escuro
Você não teve culpa
Você não sabia
Nossa dor foi ter nascido
Eu te vi e sentia a mim mesma
O corpo tão frágil e sofrido
A dor da alma
Translúcida na falta do ar.

Como era inesperado!
Da morte feliz no mar profundo...
À uma cama de hospital
Com uma cruz na alma e a dor no corpo.

Eu não me perdoo
Ainda não
Eu quis morrer todos os dias
O oceano a me chamar
A luz de um farol a brilhar
Os pés na areia
Lágrimas de sal
À espera de um sonho
Que suplantasse todos os outros
Em que te vejo por dentro
Não. Fiquei aqui, só.
Quase, quase todos contra mim.
E a verdadeira versão dos fatos
Somente o que hoje é meu espelho
Soube!
Ellen Augusta


Meu mundo e nada mais - Guilherme Arantes

3 comentários:

  1. A história de sua mãe é comovente. Muitas vezes a vida é assim. Alguns amores que não vividos são as vezes mais fortes que a própria vida e ninguém imagina, sabe ou explica. Alguns amores não se cumprem e a culpa é de ninguém. Mas, de alguma forma, sua mãe foi amada e foi belo este amor, vê-se pela foto. No mais, é aceitar o que a vida nos oferece, sem ressentimentos.

    ResponderExcluir
  2. Tanta dor....Tanta tristeza neste coração....Como eu gostaria que existisse uma formula magica,mas o único remedio e confiar em Deus....
    Confiar em Jesus....Sua mãe esta tão bem,mas ficaria mais tranquila se sentisse que você esta forte,esta superando tudo isso e vivendo sua vida e levando consigo só as lembranças felizes que passarão juntas.Nos dias em que foi visita-la e foram a Horta ou ao quintal ver as plantas,as rosas....
    Nos momentos em que podiam conversar,apenas tomar um chá juntas....Quantas lembranças você tem com ela que te trazem lagrimas só de saudade,não de culpa.
    Ela ficara tão feliz de receber de você pensamentos doces.....
    Brigue comigo e me diga coisas amargas,não me importo,mas você precisa trazer do fundo do peito,da Alma lembranças boas,elas vão chegar até sua mãe e ela te abraçara quando você estiver chorando.
    Ellen,o luto e terrivel,todos os que perdem um ente tão querido se culpam o tempo todo e querem estar com eles.
    Mas tudo tem seu tempo.O tempo e de Deus,antes não adiantara.
    Você e uma Alma muito delicada,doce,e me parece ter muita dificuldade em enfrentar a vida.Não e a única.
    Não psicologa,nem analista...Sou só uma voz no escuro,tentando dizer:
    -Acorde deste pesadelo,ligue as luzes....Sinta o cheiro das Rosas....Respire profundamente e pense com todas as suas forças em entrega-las em pensamento a sua mãe,peça perdão e recomesse sua vida com mais força....Onde encontrar?
    Eu não sou Crente,minha religião chama-se Deus....Deus nos enviou Jesus,ee e tão amigo,tão presente,chame pelo nome de Jesus,converse com ele,diga-he o que sente..Confie nele.
    Certa vez me vi caindo no mais terrivel abismo,minha vida era chorar e lamentar e meus pensamentos eram cheios de dor.....
    Um dia dormi chorando e sonhei com ele,com a cura....Senti que um Balsamo era passado sobre minha ferida tão aberta....Quando acordei,resolvi confiar totalmente em Jesus e entregar a ele,eu não era capaz de levar a montanha de pedras que arrastava e gemia....Só então comecei a sentir a cura e meu corpo e Alma se inundaram da mais profunda calma.Um alivio enorme passou pelo meu corpo,porque eu me entreguei ao amor,a luz....Meus pensamentos antes acostumados a dor,começaram a lutar para apenas ter boas lembranças.....Você não pode resolver tudo,você e só um Ser Humano.
    Brigue logo comigo e me diga as palavras que se passaram em sua cabeça...Depois simplesmente vou apagar e guardar apenas a confiança de que você vai conseguir abrir seu corpo e sua Alma ao amor e deixara o flagelo que te machuca o tempo todo para trás....
    Deusa

    ResponderExcluir
  3. Graças A Deusss....Mas se quiser brigar,saiba que ainda volto mesmo assim,gosto de ti,e uma pessoa linda,brilhante,inteligente e sensivel.
    Vou me obrigar a escrever uma carta,sabe que já nem sei mais como esta minha letra,vai assim mesmo....Este mês ainda...kkkkkk...Escrevo uma carta e mando uns miminhos.
    Deusa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...