quinta-feira, 19 de março de 2015

Um chá durante a madrugada

Neste exato momento (madrugada) estou a tomar uma xícara de chá.
Comprei este chá verde japonês instantâneo. Ele é um tipo de matcha.
O matcha foi trazido ao Japão em 1191 pelo monge budista Eisai, com a introdução do Zen.
O chá para o matcha tem as folhas ocultadas do Sol, assim ficam mais ricas em aminoácidos. E mais saborosas também. Elas são secas e o resultado chama-se tencha, depois são moídas até tornarem-se um pó tão fino como um talco. Assim prepara-se o matcha, usado principalmente na cerimônia do chá.
 Chá não tem hora para mim. É melhor na solidão fresca da noite, seu sabor é como a água, elegante e puro.
Esse chá é prático, não precisa coar. Encontrei-o em uma casa japonesa ali no centro. Os donos são japoneses que falam muito bem o português. O atendimento é legal, o que para mim já é mais da metade do caminho para meu ritual do chá.
Toda vez que vou lá comprar chá, eles me dão alguns brindes. Desta vez me deram amostras deste chá blend japonês, um matcha/sencha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...