sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Quinta de pizza vegana - Gastronomia de casa

 Aqui em casa o marido cozinha. Eu só sei comer. E cozinho raramente, não gosto muito, ajudo em tudo, claro. A cozinha é feita de muita ajuda sempre, mas no fundo o que eu gosto é de comer e tomar chá. Arrumar a casa é comigo, enfeitar e limpar... mas não espere muito brilho pois quem vem aqui já sabe, que é conforme meus dias...
 A pizza vegana é uma delícia, é fácil de fazer, é barata e os ingredientes variam, a gente pode inventar por que na verdade, o mais difícil mesmo é o queijo vegetal, coisa que nossa amiga Tati está fazendo. Ela faz queijo vegetal e também um requeijão vegano delicioso, que usamos nas pizzas e nas massas também.
 Sem o queijo também pode-se fazer uma maionese vegana, um creme de soja, as opções são tantas, tudo econômico e saboroso. Testando e aprovando sempre. A massa de pizza pronta, vegana, sem traços de origem animal, no super custa menos de 3 pila. Fazendo em casa também é possível.
Essas pizzas deliciosas, fizemos especialmente para nossa amiga Tati que veio aqui em casa depois de muito tempo sem nos visitar... Foi temperada com orégano e eu comprei alguns temperos novos como curry, chimichurri sem pimenta, pois tem muita aqui, e também pimenta síria, e fomos experimentando nas pizzas.
Os cogumelos são para mim! Adoro essas arvorezinhas, casinhas de gnomos, chapeuzinhos encantados...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...