O jornaleco famoso local, não publicou uma linha na capa de domingo sobre a morte de Roberto Gómez Bolaños, Chespirito. Alguns veículos midiáticos procuraram ignorar o que a Internet estampava em todo o lugar. O assombroso número de fãs de Chaves.
Silvio Santos foi genial quando trouxe o seriado para o Brasil. Observador que era, percebeu o sucesso total nos Estados Unidos. Todo fã é grato a ele e seu canal SBT pela vinda de Chaves ao país.
Amo as frases de Chespirito. |
A Internet é o meio mais democrático que existe. Aqui não tem censura. Não há como tapar o sol com a peneira. É impossível disfarçar. Enquanto alguns invejosos ficavam comparando o ídolo mexicano com algum ator brasileiro, como se fosse o caso, milhares de pessoas pensavam na morte de Bolaños.
Mesmo que os jornais e a TV disfarçasse, sob pena de fazer propaganda para a emissora rival, na Internet, onde a liberdade impera e não há o controle da comunicação, todos expressaram o seu coração.
Eu escrevi um artigo sobre as referências aos animais nos episódios de Chaves/Chapolin, para a ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais, onde tenho minha coluna.
Chama-se: O herói da América Latina e nossas fragilidades leia abaixo:
Mandei para Rúben Aguirre pelo Twitter. Ele me respondeu!
O perfil oficial de Ruben Aguirre: https://twitter.com/jirafalesruben |
Depois em sorteio pelo Facebook, ganhei uma camiseta autografada pelo Kiko, do Forum Chaves.
Chegando no local do show em Porto Alegre - foto Marcio de Almeida Bueno
Chegando no local do show em Porto Alegre - foto Marcio de Almeida Bueno
Depois do show, na hora da foto. O mais emocionante foi poder abraçar ele e dizer o quanto o admirava. |
Kiko com o seu dublador, ele estava no show. |
Kiko disse em seu show, com os olhos cheios de lágrimas, que todos nós somos responsáveis na vida dele, por ele comer, pelos filhos dele terem o que comer. Isso em espanhol significa, sustentar sua vida e família. Mas acho que em português também fica bem claro!
Chiquinha também agradeceu, chorou, se emocionou com os fãs.
O curioso disso tudo, é que eles estão velhos, ainda trabalham e todas as vezes ficam emocionados. Choram muito. E é emocionante. Quando eu vi Kiko pela primeira vez, não sei o que aconteceu, acho que me senti uma criança mesmo. Com a Chiquinha foi a mesma coisa. Mas com o Kiko foi mais, acho que por ser a primeira vez, e por admirar muito ele.
Conheci A Maria Antonieta de Las Nieves aqui em Porto Alegre, subi no palco com ela. Ela é realmente baixinha!
fiz esta foto bem pertinho dela, estava em cima do palco, junto com outros fãs. |
fiz esta foto bem pertinho dela, estava em cima do palco, junto com outros fãs. |
O mais legal de tudo isso, é que antigamente, os nossos heróis eram mortos. Os autores, os escritores, todos mortos. A maior parte, infelizmente até hoje é assim, morre pobre, sem reconhecimento.
Depois é que são reconhecidos, e o pior, tem gente que ainda lucra com isso.
Só que no caso de Chespirito e sua turma, todos puderam saber que seus fãs os amavam muito.
Eles sabiam disso e reconheceram. Retribuem o carinho dos fãs. Sua obra permanece há mais de 40 anos sendo vista em todos os continentes, isso é assombroso.