quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Nunca deixe ninguém definir o que você é.

Já é tão difícil para qualquer pessoa levar sua própria vida, carregar suas dores, viver consigo mesmo dia após dia, numa luta contra si mesmo para mudar comportamentos, dores, hábitos complicados e esquecer certas coisas. Imagina então quando vem um desconhecido te rotular ou dizer o que você deve fazer.

Nunca deixe ninguém, mas ninguém mesmo, destruir sua integridade, duvidar de sua capacidade ou te humilhar perante qualquer situação.
Não aceite decretos ou julgamentos de pessoas que entraram ontem em sua vida e já se julgam capazes de te avaliarem conforme suas lentes.
Temos vivido tempos em que as pessoas não se sentem nem um pouco culpadas em lotear os outros com suas convicções, preconceitos e julgamentos. Agem movidos por seus próprios complexos egoístas e propósitos e poucos aprenderam a ouvir e serem amigos de verdade.
Esse texto eu escrevo para meus amigos, sobretudo para minhas amigas, para que jamais se deixem levar por comentários depreciativos.

Às vezes, quem mais nos fere são pessoas do convívio mais íntimo, pois é para elas que muitas vezes nos abrimos. Há pessoas que pegam cada detalhe, apenas para no momento oportuno, usar contra.
Foi pelo fato de que dentro de cada pessoa existem flores, que nascem e morrem todos os dias. Essa metáfora é clichê eu sei, mas é perfeita para explicar o que é a vida interna de cada um. São plantas sensíveis, de vida curta, são flores frágeis, que cultivamos com muito custo e cuidado, e, se um dia as mostramos aos outros é sempre na esperança de que pelo menos a outra pessoa veja tudo com um olhar de respeito, e se decidir ficar, nos ajude a observar, a reter cada cuidado, mas é muito triste quando o mundo interior é visto com desprezo por alguém que apenas quer te ferir.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...