terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

"Escrever é escrever escrever escrever"


Essa frase foi a inspiração para todas as vezes que estive diante de uma vontade, a de expressar ideias, comunicar diretamente ou apenas desabafar meus desejos poéticos.
Hoje vou contar um pouco sobre a autora dessa frase, que me inspira a escrever todos os dias. Por causa dessas palavras e seu fluxo em minha mente, me tornei eu mesma uma escritora.
Gertrude Stein é uma escritora norte-americana que passou boa parte de sua vida em Paris, sendo pintada até por Picasso.
Ela causou uma ruptura na narrativa linear do Século XIX, usava linguagem coloquial em seus livros e repetições de palavras sugerindo uma sequência de imagens e humor em seus textos. Ela escreveu novelas, poesias e teatro.
Algumas de suas obras foram interpretadas como uma reelaboração feminista da linguagem patriarcal.
Ela fazia experimentos, deixando seguir a corrente de sua consciência, num estilo rítmico peculiar.
Deixava ao leitor o poder de pensar e decidir sobre seus personagens e é autora de uma das primeiras histórias homossexuais da época.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...