sábado, 22 de novembro de 2014

Uma ajuda para a Cruz Vermelha - Doe Sangue!

Chaves, no episódio Uma Ajuda para a Cruz Vermelha, pergunta a todos: "Você vai doar dinheiro ou sangue?"
"E não pode ser sangue de galinha! Tem que ser sangue de homem humano!"
Eles brincam e dizem que o cofre tem dois furinhos, um para as moedas e outro para o sangue. O humor é terno, e a mensagem ficou em nossa memória.
O Movimento Internacional da Cruz Vermelha é a maior rede humanitária do mundo, com presença em quase todos os países. No Brasil aqui está ela: http://cruzvermelha.org.br/
Chaves eternizou a Cruz Vermelha em nossa memória.

Doe sangue
No dia 25 de novembro comemoramos o dia nacional do doador de sangue. O dia mundial dos doadores de sangue é comemorado no dia 14 de junho.
Doar é um ato refrescante para a alma. Nos sentimos bem, não custa nada, e, no fim das contas, ainda (sim, há vantagens) o sangue doado passa por uma bateria de testes de saúde.
Atente apenas para algumas regras, entre nos site e leia bem antes de participar. Caso você tenha dúvidas, faça todas as perguntas na hora da doação. Pode crer que eles te perguntam também. Um local que atende o Estado do Rio Grande do Sul inteiro é o Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Clique no link e saiba como doar sangue: https://www.hcpa.ufrgs.br/content/view/601/800/

Não espere alguém ficar doente para ser doador.
E não seja mesquinho a vida inteira.
Pois se, por acaso um dia alguém ficar doente, com certeza essa pessoa vai aceitar numa boa doação de órgãos, sangue ou dinheiro de alguém. Aí não vai ter religião, medo ou preguiça como impedimento.
Lembre-se da frase de Chaves: Ajude a Cruz Vermelha, um dia você pode precisar.

Mas, sinceramente, é muito triste ajudar só por medo ou por interesse.

Assista uma das versões do episódio do Chaves - A Cruz Vermelha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...