O que me causou maior diversão foi imaginar a cara de espanto dessas patricinhas que apresentam o programa, quando a estudiosa sobre o assunto disse com todas as letras que o mito de que pessoas magras são saudáveis é pura ilusão, pois há pessoas gordas totalmente saudáveis e pessoas magras doentes.
Elas cortaram a fala dela quase que antes de ela terminar e enfiaram os comerciais. Juro!
Há pessoas gordas fazendo exercícios, tendo uma vida de saúde e prazer, e pessoas magras vivendo no sedentarismo, tendo uma vida idiota. Para quem não tem o cérebro mais aberto, isso é difícil de entrar, mas entra. É só você pensar em doenças que mais afetam os magros, como o diabetes. Todo mundo que conheci, com essa doença, é magro, e tem uma vida de alimentação ruim, vida intoxicada, sentimentos ruins, zero de exercícios etc. E o que eu vejo de pessoas obcecadas com contagem de calorias, sem ouvir o próprio corpo, quando está morrendo de fome com os nutrientes a zero e a saúde precária.
Todo mundo fala 'contra os transgênicos', mas vai entrar na cozinha dessa pessoa. Todo mundo fala a favor dos orgânicos, mas vai entrar lá na cozinha dessa pessoa - tem um frango lá. E o frango nada mais é que um animal modificado. Foi antes da invenção dos famosos organismos genéticamente modificados, é verdade, mas sim, é uma aberração genética, que causa problemas ambientais, de saúde, etc... E tem transgênicos modernos ali na cozinha também, muitas vezes.
Por fim, eu não estou nem aí para esse lance natureba, pois meu lance é ético. Sou vegana pelos animais, e se eu tenho saúde perfeita, é por que o ato de ter uma alimentação estritamente vegetal te dá um saúde ótima, comprovada por estudos sérios. Mas sinceramente, faço exercícios, por prazer, que são simplesmente caminhadas imensas, e de vez em quando uma bicicleta ergométrica. Mas nada mais. O exercício é extremamente importante para a saúde. Mas desencano dessa preocupação com beleza. Isso é coisa dessa sociedade consumista e machista.
Estão sempre te oferecendo 'rações humanas', pílulas para emagrecer, mitos da beleza, mulheres para imitar, etc... não caia nessa... seja bonita ou bonito como você é. E tenha saúde para viver bem e longamente. E se preocupe com a ética, ou seja, não se preocupe somente com o seu umbigo, pense nos outros também: nos animais, ecossistemas, humanos, etc. Não seja torpe.