Eu estava ouvindo Legião Urbana, e aquela música linda que tem a frase "Ter bondade é ter coragem".
Depois elas me perguntaram sobre um ônibus que era exatamente o que eu pegaria. Não deu tempo de avisá-las que o ônibus já estava vindo, pois elas já estavam de saída. Eu já estava dentro do ônibus e elas me abanaram.
Fui passear no BrechóCão que estava acontecendo no Brique da Redenção. Conversei com protetoras e protetores, ativistas que ajudam animais, que encaram a coragem de frente.
Na volta para casa encontrei as três mulheres na parada de ônibus. Eu não as reconheci. O que vi antes foi uns cartazes com dizeres sobre uns meninos e me interessei. Ia já perguntar sobre o que era. Pois se é sobre ajudar um ser humano, se é sobre justiça, já quero saber, já quero ajudar. Pois o que é injusto me fere.
Me sinto ferida quando alguém é injustiçado. Não por que poderia ser comigo. Não. Mas por que foi com aquela pessoa.
Acho mais bonito ajudar por revolta do que por esperar algo em troca, mesmo que seja um reconhecimento de seu Deus e religião.
Nos encontramos por coisas em comum. Essa senhora ajuda muitas causas, ajuda pessoas, crianças, entidades e adora teatro! Eu ajudo animais, ajudo pessoas, não gosto muito de teatro, mas amo a cultura como um todo e adoro ler e escrever. Gostei muito delas, trocamos telefones e descobrimos que até moramos perto.
O mundo é muito pequeno e hoje fui ouvindo Legião Urbana e pensando sempre nas letras, pois fiquei anos sem ouvir suas músicas.
Duas frases para hoje, e muitas mais para outros dias.
" É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há." E "Lá em casa tem um poço, mas a água é muito limpa."
Vou colocando um pé na água, com coragem.