O material mais legal é este CD da ONU, treinamento em proteção internacional de refugiados. (Como todos já devem saber e estar preparados, o futuro será repleto de refugiados ambientais e o desafio será lidar com isso.)
Esta senhora lançou um guia sobre o aborto. Um documento institucional, voltado para profissionais da comunicação, para que possam se informar sobre as leis e saber comunicar isso com efetividade. Pois sabemos que ainda há muito preconceito sobre este assunto, que é um caso de saúde pública e há leis específicas para isso. Já vi mulher tendo chilique ao saber que existem pessoas que se preocupam seriamente com este assunto. Tive a sorte de receber dois kits com os materiais, que foram doados para uma faculdade.Os materiais abaixo fazem parte do curso. Recebi uma certa quantidade de cada, todos foram doados para o Hospital Fêmina. Foi deixado na sala de espera pois ali circula um grande número de mulheres todos os dias.
O material informa sobre violência doméstica, maternidade, aborto, leis, direitos das mulheres e saúde.
Há também uma pesquisa sobre aborto. É importante que as informações cheguem a todos e não fiquem restritas aos cursos. Gosto de distribuir materiais, pois sei que assim se forma uma corrente de informação. Não importa o resultado, é importante que se espalhe sempre.
Ganhei esta sacolinha de algodão do curso.