segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Como ter Paz na sua vida

Como me sinto bem. Um período de decisões e alguma disciplina me fizeram chegar ao novo ano, este. Com uma sensação de que a vida pode ser sim o que eu quiser que seja. 
Uma das melhores coisas da vida é ser adulta. "Uma mulher madura", oh, é isto o que nos tornamos. E estou amando!
O tempo só me trouxe coisas boas, entre elas, um desprendimento sobre quase tudo, e uma tranquilidade que eu posso chamar de paz

Essa sensação de não ligar mais para coisa alguma, não me importar mais com o que os outros pensam, seguir as coisas importantes e deixar de lado os ruídos, propagandas, lixos, pode parecer a princípio assustador. 
Somos ensinadas sempre o contrário. A se importar de forma demasiada, a servir sempre e a deixar nossas vidas em segundo plano. Mas, não! Com o tempo você aprende que cuidando de si, pode ser mais bondosa com o mundo. 
Ensinar e aprender é algo que devemos exercitar todos os dias. Todos nós temos algo para aprender e alguma coisa para ensinar. Sei que agora posso ensinar a paz, pois a experimento dentro de mim. 

Deixei de lado pessoas, situações e coisas que não são para mim. Antes disso, busquei definir o que é meu, o que não é. E essa introspecção faz com que você abandone muitas crendices, muitos pensamentos de que precisa daquelas ideias, daquelas pessoas, que muitas vezes estão pouco se importando com você. Por outro lado eu busquei o que está em mim desde sempre, o que pertence à minha natureza e o que eu vim fazer neste mundo. 


Com base nisso:

-comecei a ter uma vida mais simples.

Sempre fui simples, porém agora, conscientemente decidi não mais compactuar com um mundo que te enfia objetivos e coisas que não são necessárias. 
Todos ao redor estão vivendo uma urgência em se conectar, em se comparar, em ser alguém bem sucedido, com posses, etc. Você não precisa ser os outros. Seja só você. Procure o que quer e siga aquilo, sem distrações.

- não tenho mais obrigação de satisfazer o ego de ninguém.

Ninguém vai me dizer o que sentir, o que ser, o que fazer.  As pessoas adoram dizer o que você precisa fazer, precisa ser, precisa comprar. "Tenha filhos", "More na cidade X", "Compre isso". Mas eu vou te dizer: tudo o que você fizer, aguentará as consequências sozinha. Você pode estar rodeado de pessoas incríveis, companheiras, etc, mas em muito tempo de nossas vidas, estamos lutando com nós mesmas, então, não é preciso ir atrás de tudo o que te dizem, OK?

Há certas escolhas que são incrivelmente pessoais e tudo o que as outras pessoas dizem, bem, pode até ser real e até bonitinho, mas a sua realidade é que importa, afinal. 

As pessoas adoram lhe dar conselhos sobre o que deve fazer, o que é melhor, mas quase sempre estão falando de escolhas delas e não da sua escolha. Sua vida é diferente. E tem muita gente aí dando conselhos com a vida em frangalhos. Já li certa vez, "não aceite críticas de quem nunca construiu nada". Vale também para conselhos. 
Então caros leitores, minha profissão, como qualquer outra, tem lá seus problemas, defeitos e qualidades, mas eu a escolhi. E me reinventei, consegui!  
As minhas escolhas me trouxeram a este ponto da minha vida. E posso dizer que se houvesse seguido o caminho dos outros, estaria muito arrependida hoje.

- parei de pedir opiniões sobre minha vida.

Levei algum par de anos para perceber que muito melhor é eu escutar a mim mesma e fazer as coisas, depois comentar. E sabe por que? Não por que vão ter inveja, bla bla bla. Mas porque falar demais é sempre um prato cheio que você entrega para quem só vai te julgar. É muito melhor trabalhar para você, viver para você. Chega desse mundinho de ostentação.

- sigo estudando, apesar de não precisar mais.

Já dou formada, já tenho profissão e uma vida de que posso me orgulhar. Por que então continuo estudando? Por que eu adoro ler, adoro ouvir os professores, são as poucas pessoas que posso confiar, no sentido de que as informações são confiáveis e de que muitos desses professores são sábios, tem chão e muito conhecimento. 
Em um mundo de informações falsas, em que quase tudo é duvidoso, os professores ainda são a melhor fonte dos fatos e da verdade.

- o meu tempo é sagrado.

Acordo mais cedo, preciso de tempo, para estar só, para refletir e estar mais perto da Natureza. Esse tempo é algo muito valioso para mim. A cada dia percebo as horas de maneira diferente de antes, agora as coisas voam, mas ao mesmo tempo, estão apenas aqui, no presente. Estou adorando essa sensação!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...