quarta-feira, 12 de março de 2014

Presentes de amiga

Recebi uma caixinha de muitos presentes, da minha amiga escritora de Minas Gerais!

 Livros e mais livros, e também presentinhos felizes....
 Marcadores, sempre são bem vindos... pois leio alguns livros sempre juntos...
 Um sabonete de guaraná... já estou usando...
 Um artefato para tapar as xícaras de chá ou bule... ou também jarras de suco... Mas como tomo muito chá...
 Coisas mimosas...
 Adorei esta lixa de unha.

 Este sachê perfumado amei, já está no meu quarto...
 Um saci com pimenta...
 Origami



 Coloquei aqui só para mostrar como ele é aberto, mas é para colocar em xícaras ou copos...

E anjinhos perfumados...
E essa caixinha vai e volta... com muita amizade... vou buscando coisas interessantes, livros que eu imagino que ela possa gostar de ler... ou se não gostar, que possa passar adiante, doar para alguém, por que livros são assim, se não gostamos deles, outro alguém poderá gostar...
Eu agradeço imensamente não só os presentes, que me alegram sempre, mas a amizade, que é eterna e sempre me mantém a esperança, num mundo mais fraterno. Acredito que não são todas as pessoas que estão preparadas para uma amizade verdadeira.
É muito fácil chamar alguém de amigo, mas hoje ser amigo é uma tarefa difícil. É preciso ser mais maduro, ouvir, ser atento, entender e quem sabe até aceitar o outro. E isso não é fácil. Pode crer que não. Por isso acredito na amizade. Mesmo rara, é preciso cultivar. é preciso acreditar, semear, esperar e cuidar dela com carinho. Mesmo à distância ela é possível, eu acredito sim.

Eu conheci a Maria Helena, pelo que lembro, numa comunidade do Orkut sobre o escritor Ezio Flavio Bazzo e lá, também havia gente que nada lia, nada entendia sobre o autor, mas estava ali para malhar, falar mal dos livros do Bazzo e eu me lembro de sempre defendê-lo, pois sou leitora de suas obras. Acho que foi por ali que fizemos amizade.
Uma amizade começa muitas vezes de forma singela, nem sabemos como, mas pode durar sempre, é só saber guardá-la, como guardamos um tesouro, a que tanto damos valor...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...