Aquela história de que desapegando de coisas materiais a mente se torna leve, nem sempre é verdade... há muito mais coisas a aprender do que simplesmente limpando armários. Mas já ajuda! Muitos sites aconselham que a pessoa se organize exteriormente, para que a mente assim o faça. Acho interessante e adoro ler estas dicas, mas nem sempre isso se conecta ao que estamos pensando, ou em nossas atitudes diante das incoerências alheias.
O bom é que está chegando o inverno e podemos doar nossas roupas a quem precisa, minha sogra por exemplo, adora fazer tricô quando está frio. Eu ando sem roupas para doar. Mas por que resolvi viver apenas com o necessário. Aliás, estou esperando tricôs da sogrinha, quando chegarem terá post novo aqui no blog....

No trabalho, na causa animal, sempre tem gente que age como crianças, fazendo firulas, atrapalhando o trabalho, fazendo comentários maldosos. E às vezes acontece de que nem é isso, mas a gente acostumada com atitudes infantis, acaba interpretando mal.
Nossa quanto desgaste, quando poderíamos apenas relaxar e não esquentar com nada. Um dia, quem sabe. A partir de hoje, aposto.
Uma dica: organizar me faz bem. Não tenho mania de limpeza, mas também não sou daquelas anti-lar, gosto de harmonizar a minha casa e a dos outros também, se deixarem.
Hoje fui visitar minha mãe e arrumei toda a casa dela, tá precisando de uma reforma, que em breve acontecerá. Mas nem por isso ela não pode ficar linda e enfeitada. Eu gosto de arrumar, organizar e decorar uma casa. Minha mãe tem o gosto dela e às vezes a gente discute, mas nada sério e acabamos deixando tudo arrumadinho.
Nada como uma decoração para nos distrair. Cada um que se distraia com o que gosta. Uns gostam de fofocar, invejar o trabalho dos outros, outros plantam flores, costuram, cozinham, escrevem. Há maneiras de ser melhor sempre.
Uma boa semana a todos que me visitam!
Deixo para vocês um joguinho que descobri: http://benders-big.sfavekd.asso.st/index.html

Adorei a vassourinha!