sábado, 16 de novembro de 2013

Você tem preconceito com livros?

Esse ano não tive muito tempo para visitar a feira. Mas quando vou à feira raramente compro algo. Sempre troco livros. É isso mesmo, aproveito as feiras de trocas. Os livros são extremamente caros na feira. E eu não vou pagar por algo que posso ter de graça. Até por que minha casa é cheia de livros.
Esses são alguns dos livros que encontrei em feiras de trocas. Eu peguei esses de terror e suspense policial por que gosto muito. É meu estilo preferido de leitura. Começando pelo perfeito Edgar Allan Poe e indo por outros menos conhecidos, até o mais feijão com arroz, Agatha Christie, que o povo da Literatura adora falar mal (nem todos, na sua maior parte, povo que não escreve nada), mas que é uma escritora e tanto! Ela é uma das poucas que me faz ficar no seu livro até o final. E isso somente os bons escritores conseguem.
Tem escritor aí que leva fama de ser profundo, mas seus livros são chatos. Quem consegue escrever de modo a conquistar leitores, esse sim é o verdadeiro escritor.
Leio sempre e muito contos e histórias de terror, suspense, policiais e mistério. Só não gosto de ficção científica. Mas nessa linha, leio muito mesmo. Procuro sempre o Algernon Blackwood, um escritor de histórias de terror que é comparado ao Edgar Allan Poe, talvez não tão bom quanto ele, mas que é uma raridade de encontrar...quem souber sobre livros dele, por favor, me chame...
Esses eu peguei para vender... é uma literatura mais leve, mas pode crer que também já li esse tipo de livro. Tive minha fase de menina e também li muita auto ajuda.

Não tenho preconceitos com livros, já li praticamente toda a coleção do Paulo Coelho. E, fora algo 'lembra vagamente' um plágio deste ou daquele escritor que já lemos, a obra dele é muito boa sim! E leria tudo outra vez! Detesto esse povo chato que quer dar uma de entendido em literatura. Pode crer meu filho, eu entendo de livros tá?
Eu nunca consegui ler livros espíritas. É um tipo de leitura que nunca me prendeu. Mesmo quando encontrei assuntos que me chamavam a atenção, como histórias na beira do mar envolvendo suicídios, etc... nunca consegui ir adiante, pois sempre achei fraco. Mas não tenho preconceito não. Um dia posso ler um sem problemas.
 Esse eu peguei para o marido. Um bom livro, que depois pego para mim! ;)
Esse é outro espírita que peguei para vender.
Esse eu peguei, mas já troquei. E assim fiz com muitos outros livros. Estou lendo um livro bem antigo de histórias de suspense. E também um sobre a CSI. Na próxima postagem, vai mais uma lista de livros...
E então meus amigos, ler é assim mesmo. Demora, às vezes cansa. Quando é assim, não vale a pena continuar na leitura. Quando um escritor nos conquista, ele nos arrebata. Eu amo o Saramago. Sou fã apaixonada pelos livros do Ezio Flavio Bazzo, nosso escritor brasileiro maldito. Adoro os poemas sensíveis de Maria Helena Sleutjes... E eles vão nos conquistando com suas palavras, até nos prenderem por completo, através de nossos olhos...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...