quinta-feira, 19 de setembro de 2013

A Alemanha, o grupo vegano Universelles Leben e o poder de uma mulher

 Gabriele Wittek - suas visões inspiraram a criação de um grupo dedicado à salvar animais e a uma cultura, estilo e filosofia vegana, o Vida Universal, que em alemão é chamado Universelles Leben.
Seus materiais são lindos e profundos. Eles possuem fazendas no coração da Europa e espalham sua ideia por todo o mundo, tendo sedes na Europa, Ásia e África, com sede em quase todos os países da América Latina. Produzem produtos veganos, orgânicos, além de crudívoros, que exportam para todo o mundo.
O grupo Vida Universal é considerado subversivo na Alemanha. Por que, além de um grupo vegano e ativista, eles são um grupo motivado por uma religião criada por eles, através de uma profetiza chamada Gabriele.
Conheci-os através das minhas pesquisas na Internet e encontrei os materiais mais bem feitos sobre direitos animais de toda a história das imagens relativas aos animais. E que chamam a atenção pelo impacto de sua simplicidade e verdade.
Outdoor pixado por reacionários. 
Seus materiais são ostensivamente vandalizados e em sites reaças são foco de ataque e mesmo na Alemanha eles são chamados de 'seita perigosa, que obriga seus integrantes a uma alimentação nociva'. O veganismo é mesmo uma alimentação nociva? Pergunte às pessoas com mais de 60 anos, veganas, que possuem aparência de 25 e saúde perfeita. a Mimi Kirk é um exemplo, linda! (http://www.youtube.com/watch?v=VdeC3OJJIzA) Pergunte também aos lutadores, fisiculturistas e atletas veganos. Mac Danzig é um exemplo, forte! (http://vista-se.com.br/redesocial/lutador-do-ufc-fala-sobre-veganismo/) Depois de conhecê-los aí sim, fale o que quiser, mas não para mim. Por que ninguém vem me encher o saco sem levar uma boa resposta, argumentada.

 Eu recebo materiais religiosos que falam sobre viver o presente, comer devagar e fazer o bem.
 Eles tem o conceito chamado 'terrano' que é o vegano que respeita a Terra, conhecendo seus ciclos e adaptando-se a eles.
 Eles possuem o que chamamos de uma 'ecovila', mas não são isolados do mundo como as tradicionais ecovilas, eles estão integrados à sociedade e procuram divulgar o seu trabalho. Há profissionais que cuidam dos animais, preparam a terra, fazem comidas e pães veganos, e possuem em suas fazendas corredores ecológicos para que as espécies possam transitar entre suas plantações e matas nativas.

 Também recebo materiais sobre Biologia, Ecologia e materiais sobre agricultura orgânica. Como bióloga, considero os materiais deles bem completos e coerentes. Além de que a Alemanha é conhecida como um país evoluído no que concerne à questões ambientais.


Alguns podem dizer que não convém misturar religião com filosofia, aliás, alguém pode dizer o que quiser, inclusive bobagens desqualificadoras do trabalho dos outros. Não me importa. Eu não tenho religião, sou além disso antiteísta ferrenha, como já disse Ezio Flavio Bazzo, e me considero atéia, até onde nada sei. Porém, no dia em que eles forem mais fortes no Brasil (por que já estão aqui, tem sede e divulgadores) eu serei a primeira a trabalhar na ideia e divulgar seu trabalho! Isso por que, sem discutir se o que eles pensam espiritualmente é correto ou não, suas práticas são ecologicamente profundas e seu discurso vai além da demagogia de muitos grupos ecológicos que apenas 'pensam' na água, no gasto energético, em não jogar papel no chão ou apagar a luz. Tudo isso é muito bonito, mas na prática eles continuam apoiando a pecuária e toda a sua atividade nociva.

Uma integrante do grupo alemão visitou o Brasil e foi recebido pela Vanguarda Abolicionista, ela chama-se Janete Wood.
Tive o prazer de conversar com essa senhora querida, que entre outras coisas nos disse: " a religião é uma linguagem".
No link abaixo há fotos e detalhes dessa visita especial e da palestra que ela deu no Casa Verde, com muita gente que foi conhecê-la. Inclusive havia uma senhora lá no evento que já morou na Alemanha e conhecia as geleias e pães e que achava muito bom seus produtos.
http://carnenuncamais.wordpress.com/2010/08/26/vanguarda-abolicionista-recebe-ativista-do-vida-universal-da-alemanha/
http://www.universelles-leben.org/cms/es

http://www.universelles-leben.org


Um comentário:

  1. Já me senti em profundo e difícil desespero uma vez,assim que perdi meu primeiro filho,embora ainda estivesse na barriga,foi por uma Síndrome horrível e eu fiquei arrasada.
    Depois desta perda eu me sentia vazia de tudo,foi somente por amor ao marido que aguentei,mas nem sei como foi exatamente.
    Eu senti um vazio tão profundo,um desinteresse pela vida,tudo me pareceu tão sem gosto,sem sabor.Foi a época em que mais sonhei com Beija-Flores e folhas secas....Foi a época em que mais sonhei com médicos e hospitais.
    Foi mais que um Depressão,pois eu me levantava todo dia e fazia as coisas....Foi um dissabor,descrença total em mim em tudo.
    Me culpava absurdamente,me despedaçava,não entendi.Dai eu fui ficando cada vez mais ligada ao lado Espiritual,a minha religião e Deus,sou imperfeita demais,mas a minha religião independe de crença,ela esta dentro do meu ser,da minha Alma.
    Eu sei que toda hora um Espirito de Luz vem ao nosso socorro e nos aconselha e afasta o mal que quer apenas nos destruir,nos desanimar,nos derrubar.
    Os Espiritos do Santo(Deus)vem e nos ajuda a entender que NÃO FOI O QUE FIZEMOS OU NÃO FIZEMOS QUE OCASIONOU ALGUMAS PERDAS,IA ACONTECER,ESTAVA PREPARADO ASSIM.
    QUE SUA MÃE INDEPENDE DE LEMBRANÇAS TRISTES,PALAVRAS DITAS NA HORA DA RAIVA,OU DE QUALQUER OUTRO SENTIMENTO QUE NÃO SEJA O AMOR ELLEN.
    Que nada e tão forte ou dificil se enfrentamos sabendo que tudo aqui e passageiro,que nunca estamos sozinhos NUNCA.
    Ellen,a gente nasce e morre sozinhos,apenas o lado Espiritual esta ali para nos amparar pela vida toda.
    Ninguém pode acabar com a solidão neste mundo,porque somos falhos demais.
    O que necessitamos para nos sentir amados e sempre mais e mais....Apenas do Espirito Santo(esqueça religião,chame Jesus como quiser),só ele pode acabar com a nossa dor.Você e uma Alma sensível,lutadora,que não coloca seus desejos acima da dor dos seres mais frágeis da natureza....Isto por si só demostra a grandeza e o quanto sua Alma e cheia de amor pelo próximo.São pessoas assim Ellen,que mais sofrem,porque não se colocam acima de ninguém.
    Apague tudo o que eu disse se quiser,mas saiba que você nunca se sentira sozinha quando entender que esta sempre rodeada de Espiritos iluminados ou Anjo(como queira)e que eles só te pedem que você abra uma linha de comunicação,um cantinho minusculo para que eles abarrotem o seu ser de força,de amor,de aceitação,de luz.Só assim você vai acordar,abrir os olhos de todo o seu ser para quantos milagres acontecem ao seu redor.Quantas pequenas Almas estão te agradecendo o tempo todo e necessitando de ti.
    Abra os olhos da Alma,deixe o medo e enfrente a vida,nada pode doer mais do que já esta doendo.
    Eu cheguei ao fundo do poço,Deus me resgatou,me estendeu suas mãos e eu me entreguei.Curou minha Alma e me disse:
    -Agora chega de chorar,chega de medo...EU TE CARREGAREI,VOU CONTIGO,ESTAREI AO SEU LADO ATÉ O DIA EM QUE ACHAR QUE SERÁ O DIA EM QUE VOCÊ VIRA ATÉ MIM.
    EU TE ACOLHEREI,PORQUE TUA ALMA E MINHA....AGORA VAI E CHEGA DE CHORAR.
    Sua mãe,como meu filho estão vivendo,aprendendo mais e rezando muito por nós.Mais e necessário derrubar este muro,tirar o luto profundo e renascer forte...E abençoado.
    Eu te desejo do fundo do meu coração,com toda a humildade que você restaure a força que te falta pela vida.....E lute.
    Bjs
    Deusimar(Deusa)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...