quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Minha primeira aplicação de acupuntura!

Foi muito estranho. Hoje pela manhã, com um calor daqueles, fui ao consultório de uma médica que faz aplicações de acupuntura.
Eu fiquei super assustada, com medo e no fim, não foi tão dolorido assim.
Alguns pontos doeram, mas logo depois da aplicação, a dor some. Ela colocou agulhinhas nos pés, pescoço, testa, em cima da cabeça, em diversos lugares, mas a maior parte não senti. Um ponto apenas doeu mais, na mão esquerda.
Depois tive que ficar sozinha na sala por 18 minutos, que passaram com uma lentidão impressionante. Como tenho medo de agulhas e a situação era bem nova, em vez de relaxar com a música ambiente, com sons do mar e natureza, comecei a pensar o que aconteceria se houvesse um incêndio e precisasse sair dali... (será que sou negativa??). No fim das contas a médica voltou e eu estava ali, como um pedaço de pau de tão dura e tensa, mas deu tudo certo! A acupuntura é uma alternativa aos remédios fortes testados em animais, que eventualmente precisamos tomar.

Também pode ser feita em bichanos, em cavalos, em outros animais a quem queremos ajudar.
Será que terei coragem de ir novamente? Claro que sim! A médica é muito legal, positiva, querida e entende mesmo do assunto. Senti a maior confiança e prazer em saber que estou fazendo uma coisa diferente e eficaz. Depois fui almoçar com meu marido, que me acompanhou o tempo todo, num restaurante chinês, tomei chá verde, comprei novos chás (chá verde e chá verde com jasmim) e segui para meu trabalho.
A sensação depois da terapia é de leveza, mas também continuo até agora sentindo alguns pontos, como se ainda tivessem sob pressão da agulha... E também há alguns momentos de felicidade espontânea, que acredito que seja da terapia, pois sou feliz, mas raramente tenho essas 'ondas' de contentamento, como tive hoje. Super recomendado!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...