quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Shampoo não testado em animais

Muitas pessoas desconhecem que o uso de animais em pesquisas é feito por motivos fúteis e interesseiros. No caso dos testes em produtos de consumo como batons, shampoos, sabonetes, produtos de limpeza, ceras para carros, produtos do exército e outros, os testes são feitos para a simples resguardo jurídico da empresa. Já que não é uma ou duas vezes que alergias têm ocorrido muito mais vezes nos produtos testados em animais, do que nos não testados. (para quem duvida, procure no Google sobre o sac das empresas que testam. As reclamações são muitas.)
A dica é que existem sim produtos que não fazem testes em animais. Muitas empresas já se ligaram nisso e colocam na própria embalagem a informação. Os testes alternativos podem ser feito in vitro, em voluntários (como é feita muitas pesquisas na AVON) e em outras formas alternativas. Além disso, há ingredientes que não necessitam ser testados, pois são velhos conhecidos da indústria, que só testaria para 'não se comprometer' juridicamente.
 A Embelleze é uma empresa que não testa em animais. Conheci a marca, quando ainda tinha a antiga embalagem,  no litoral catarinense e acabei fixando o nome do shampoo, por me lembrar da viagem e do mar, pois era só lá que encontrava.
 Depois descobri que por aqui também havia o shampoo e outros produtos da marca. Eles tem tintura de cabelo com ingredientes naturais. O shampoo chama-se Sempre Bella e este é o de jaborandi, que tem um perfume muito bom.
A empresa tem uma embalagem moderna e com muitas informações. E tem o selo 'empresa amiga da criança', além do selo 'zero sal'. No verso há a frase 'não testamos produtos em animais' e 'preservamos a natureza por um mundo melhor'. É um produto barato e muito bom na minha opinião.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...