domingo, 26 de outubro de 2014

Coluna Antena - Eleições 2014

É por isso que ele é meu marido:

Artigo de Marcio de Almeida Bueno
para o Jornal Panorama Regional Coluna Antena

 • Acho incoerente alguém cursar faculdade na Ufrgs e depois criticar o programa Bolsa Família. Já ouvi gente dizendo até que os beneficiados deveriam ser impedidos de votar. É preconceito contra pobre, raiva do outro. O curioso é que você vê o pessoal saindo dos prédios da universidade, aqui na Capital, e grande parte parece ser de classe média alta, para cima. Nesse caso, a 'ajuda do Governo Federal' é muito bem-vinda, claro. O problema parece ser o fato de alguém miserável receber uma forcinha do próprio país onde nasceu.
 • Ouvi o debate de terça-feira na Band, entre os presidenciáveis. Ia tecer alguns comentários, mas como um dos candidatos está processando mais de 60 blogueiros e jornalistas, além do próprio Google e Twitter, por 'publicarem críticas', vou me abster.
 • Tem eleitor que precisa sempre de um novo Collor para afundar o país. Quando mais cara de 'bom moço' tiver, melhor.
 • Aqui em Porto Alegre, ao menos, é bastante comum passar em frente a uma construção, loja, etc, e ter um cartazete de 'precisa-se' ou 'contrata-se'. Existe, sim, desemprego - vide Europa, mas não na proporção que se está alardeando. Comércio, restaurantes, shoppings, tudo ferve de tanta gente.
 • Me parece que alguns setores da sociedade insistem em dizer 'crise, desemprego, recessão' porque estavam mal acostumados a faturar muito, no passado, e agora perderam espaço. Só pode.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...