domingo, 1 de dezembro de 2013

Banco de cínicos

Essa semana encerrei uma conta poupança. O pior atendimento possível que já recebi foi neste banco, discriminação por eu ter somente poupança e outras sutilezas.
Eu sou contra a conta corrente, por razões óbvias. Sabem quais?
A conta corrente cobra taxas abusivas e colocam obrigações aos correntistas, fazendo com que o cliente fique escravo do banco, sem liberdade de ação. Quando é dado ao correntista o tal 'limite', começa a roda viva do empréstimo sem fim, que é a maior fonte de endividamento, junto com as dívidas de cartões de créditos, onde as pessoas perdem suas liberdades individuais, e não se dão conta disso.
Eu respeito minha liberdade. Meus pais tinham lá seus defeitos, mas me ensinaram a poupar.

Tenho a conta esta desde 2000 e pouco, no início da faculdade... Eles te tratam como se você estivesse implorando para colocar suas moedas sem valor no cofre de ouro deles... depois quando você quer levar suas 'fortunas' de lá, vêm com mil promessas e barganhas... bando de cínicos. São os piores ladrões, a sociedade os alimenta e o governo (nós) os financia em todos os aspectos.
Na minha vida frugal - ainda vou chegar ao cúmulo de viver sem banco - esperem.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...