domingo, 10 de novembro de 2013

Veganos no dentista - não existe apenas uma marca de creme dental vegana!

No disquinho de vinil: os creme dentais da marca Condor para crianças de 2 a 5 anos. São saborosos e ideais para já ir ensinando aos fofinhos que já é hora de respeitar os animais...

Criou-se um mito de que apenas uma certa marca no mercado é vegana, mas isso não é verdade. Existem outras, mais fáceis de encontrar e mais baratas. Além de tudo são mais ecológicas, pois são conhecidas como marcas próprias ou marcas brancas, ou seja, são feitas para uma grande empresa de supermercado, por exemplo. Esses produtos têm rótulos simples ou nem têm rótulos, não têm propagandas dispendiosas e não têm aquele apelo todo das marcas líderes.
Mesmo entre os veganos existe um fetiche para certos produtos, sendo que há outras marcas muito melhores. Experimente.

Como comprar creme dental

-Você deve sempre ler os rótulos.
-Não confie no que os outros dizem, pesquise e escreva para as empresas.
-Espere respostas por escrito. Por telefone é fácil enganos, pois nem sempre o atendente tem preparo ou sabe do que estamos falando.
-Além disso, não confie totalmente em sites e menos em redes sociais. Pois as empresas mudam as fórmulas e fazem contratos de gavetas com multinacionais.
Por isso é que devemos ler os rótulos, isso é o mais importante.

Pessoal, descobri que existem algumas marcas que podem ser usadas por veganos. São as marcas brancas e marcas cuja fábrica é a DentalPrev.
Essa empresa fabrica para marcas próprias do Carrefour, do Nacional (Equate), e do Macro Atacado Nacional.

as informações abaixo são do site
http://www.guiavegano.com.br

Dental Prev

Prezado...

Bom dia!

Inicialmente agradecemos seu contato com a DentalPrev.

A busca pela satisfação total dos nossos clientes é uma meta diária para nós da DentalPrev.

A DentalPrev é uma empresa comprometida com os valores de sustentabilidade, e preocupados com as causas relacionadas ao meio ambiente, não realizamos testes em animais e as matérias primas utilizadas para fabricação dos nossos produtos, são de origem vegetal.

Caso queira fazer algum comentário adicional a esse respeito, pedimos que nos envie, por gentileza, utilizando a opção ‘Responder ou Reply’ desta mensagem.

Nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor permanece à sua inteira disposição através do e-mail acima ou do telefone (11)2093-9377 . Será sempre um prazer atendê-lo.

Atenciosamente,

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor

DentalPrev

(11)2093-9377

Adivinha quem fabrica para a Condor? A DentalPrev.

Condor

From: Luciane Pscheidt Kobus < luciane@condor.ind.br>

Bom dia.

Respondendo aos seus questionamentos , nenhum de nossos produtos contém ingredientes de origem animal, nem são testados em animais.

As matérias-primas que utilizamos são todas registradas junto à ANVISA, não necessitando de tais testes.

Atenciosamente,

Luciane

Luciane Pscheidt Kobus

Telemarketing - Analista Comercial

0800-47-6000 Atendimento ao Dentista

0800-47-6767 Central de Atendimento ao Cliente

A empresa Suavetex, que fabrica a marca Contente, possui ainda outras marcas de creme dental. Procure nos rótulos a empresa, sempre atento aos ingredientes também...

4 comentários:

  1. Oi!!!
    Uma vez eu mandei e-mail pra Condor e eles disseram que testavam... Estranho :/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Filhota usa seeempre a Condor , ao menos ela será salva ;) ..bise

    ResponderExcluir
  3. Eu fui pesquisar sobre o flúor e vi horrores. Mas depois de usar algumas vezes a Condor infantil sem flúor, notei meus dentes levemente mais amarelos, isso tem alguma ligação com a falta de flúor? Será que sem flúor ficarei com alguma deficiência dentária? Vou amanhã no dentista mas sei que ele, por causa da indústria manipuladora, irá me dizer que não posso ficar sem flúor. Mas tenho a mente aberta. Por isso virei vegano. E outra, o que achas de fazer creme dental com bicarbonato? Me disseram que não é legal, porque acaba com o esmalte dos dentes.

    ResponderExcluir
  4. Olá, sobre o flúor não conheço muito. O que sei é que ele é adicionado à água tratada, então a população tem acesso a essa substância, mesmo sem querer... Eu não gosto dos infantis, pois falta aquele gostinho refrescante, mas existem outras pastas de dente veganas, hoje é mais comum achar a Contente e outras. O bicarbonato, pelo que minha dentista me disse, realmente é muito abrasivo para os dentes, mas é um branqueador. Pode fazer a pasta e usar em dias alternados. Ela também me ensinou a usar água oxigenada dez volumes como enxaguatório... deixa mais brancos e limpam os dentes.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...