terça-feira, 15 de outubro de 2013

Outubro Rosa e consciência vegana

O blog Desobediência Vegana também comemora o Outubro Rosa, mas com uma consideração que nem todos querem saber:
O Hospital Beneficência Portuguesa, amo este prédio. A fita vermelha comemora 30 anos de luta contra a AIDS no Estado.

Pouco se fala que as carnes (incluindo peixes - por seu teor tóxico de contaminação e carnes 'brancas') e derivados do leite estão intimamente associados ao câncer de mama, e muito se pode conferir ao constatar que os mais altos índices da doença ocorre em Estados brasileiros onde se consome muita carne, um deles a saber, Rio Grande do Sul, que já esteve em primeiro lugar e hoje passa para o segundo lugar em mortes.

Se achas que invento coisas ou sou muito radical, leia sobre a recomendação da Organização Mundial da Saúde sobre a dieta vegana.

E leia sobre por que cidades e regiões onde a dieta é essencialmente vegetariana, como em alguns vilarejos da China, as mulheres nunca têm essa doença, e quando as mesmas passam a viver em lugares de alto consumo de carnes e laticínios, a doença manifesta-se. Tudo isso está disponível para leitura.

Por que não se fala nada a respeito? O auto exame é importante, porém sem atitude, ele pode detectar coisas indesejáveis, portanto mulher, examine outras coisas também!

Queremos mudar as coisas, mas jamais mudar nossas atitudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...