segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Deus é o diabo. O Diabo é deus.

Será que as pessoas sabem o que estão idolatrando? Qualquer um que perceba o mundo e não seja covarde a ponto de justificar suas injustiças, alguma vez deve ter se questionado sobre o que manda aqui.
Os líderes religiosos, como são? Não são os que geralmente exploram, submetem e abusam de seus seguidores?
As religiões que se creem 'científicas' são ainda piores, pois endossam e justificam mais a maldade do mundo.
E os religiosos, como são? O religioso, no mais das vezes, reza por si e pelos seus. Pede para sua própria vida, e ignora a dor alheia. Sob o manto do 'ser positivo' ou das 'boas vibrações', não olha para o lado e não se compadece dos outros.

O que em mim pode ser considerado 'um lado espiritual independente de religiões' é apenas uma mão que algumas vezes estendi para alguém, mas que nem sempre pude fazê-lo. Ou, aquele ato anônimo de ajudar um animal, a quem a maioria sente pena e depois, pensa em que carne irá comer no jantar.
Me considero atéia, mas não compactuo com ninguém. Nem com religiosos crentes os quais pensam que sua alma já está salva, nem com ateus sabichões.
Sou a bruxa atéia que não pensa em nada e não espera nada. Pois quem pode ter certeza do que nunca vivenciou?
Faço meu milagre diário e minha bruxaria quando me convém. 

A pessoa que praticasse atos que a fizessem ter fé na vida e não ter medo da morte, jamais se submeteria a crença alguma, pois a vida e a morte por si só são nossas garantias e nossas incertezas.
A Santa Morte nos espera. A Deusa Vida nos tem desde sempre e até depois.

Não inventei a roda não. Essas ideias subversivas estão nascendo com a leitura do livro do meu ídolo José Saramago. Meu pai, logo após ter morrido, veio em meu sonho me pedir que lesse os livros desse escritor. Será que meu pai, José, veio me dizer que essa balela de vida após a morte é apenas papo? Que sua alma está por aí, no oceano, ou virou apenas pó e vive apenas em meus sonhos?

O Evangelho Segundo Jesus Cristo é um livro comovente, subversivo e perfeito. Jesus Cristo é humano, um sábio andarilho que nunca teve bens, que teve pena de matar um cordeirinho e o salvou. Se apaixonou pela prostituta Maria de Magdala, que o amou desde o princípio.
 Uma frase de Maria de Magdala, no livro de José Saramago: "Terias de ser mulher para saberes o que significa viver com o desprezo de Deus".
Admirei o Jesus de Saramago. Jesus Cristo disse coisas que até hoje ficaram no ar, como por exemplo, "pela espada vim", "o templo de Deus está dentro de ti", ou, "deixa teus bens e tua família". Suas ideias nunca foram cumpridas por nenhuma religião. Se ele existiu, e creio que sim, ele era um andarilho, de pele escura, que teve ideias subversivas como a de questionar a oferenda de cordeiros inocentes no templo e teve a audácia de salvar um deles. A esse Jesus poderia crer, e talvez creia.
Ellen Augusta

3 comentários:

  1. O que eu,na minha Santa ignorância poderia dizer sobre tudo o que li...Eu leio e vejo e leio este blog,e vejo uma pessoa forte,de temperamento,sutil e delicadíssima de sentimentos.
    Alguém que coloca o dedo na ferida doa a quem doer,fala o que sente e vive conforme seus conceitos....
    As vezes acho que nem e necessário dizer,mas penso que Deus nos deu o livre arbítrio para que nos mesmos nos expurgássemos e nos arrependêssemos sem que ele precisava em seu infinito amor nos repreender o tempo todo.
    Acho mesmo que ele só interfere,quando esta claro para ele que o ser não tem consciência,e um bloco de gelo.
    As vezes a gente pensa e pensa e fica aquilo...COMO DEUS PERMITE ISSO?....Não seria porque nos deu o livre arbítrio? Mas quem vê o depois do acontecimento? Veja bem....
    -A gente vê e pensa no sofrimento como o que e...Aterrador....Vê o corpo ali e fica horrorizado....Pois muito bem amiga....Um dia fiz esta pergunta e sonhei com a seguinte resposta.....
    Você e um ser limitado...Seus olhos só vêem até certo
    ponto...Deus não deu ao ser humano mais que este ponto,porque ele ainda não esta preparado.Os poucos que estão são Espíritos muito evoluídos.
    Mas enquanto você vê aquele corpo sendo destroçado, Você não vê que em determinado momento,Deus mandou seus Espiritos de Luz,que não me pergunte porque chamamos de Morte....Ao invéz de Espirito de Luz.....Que veio como um raio ao socorro do ser desesperado de dor e sofrimento...Veio e o socorreu....
    Certa vez eu tive Canários Belgas...Eu os amava de todo o meu coração...Os libertei das gaiolas na Varanda,não pude liberta-los totalmente,porque seres que nasceram na gaiola,não sobrevivem a natureza,isto eu comprovei,a história dos bandos,de não saber buscar alimento...Etc...Etc....Mas a minha favorita,uma passarinha que se comunicava comigo por piados de forma que nos entediamos mais que tudo...
    Ela ficou doente...A noite eu arrumei todos os meus passarinhos e fui dormir,depois de ve-la me olhar e piar,quase um canto...
    Sonhei a noite que via um passarinhos de madeira caido no chão em uma estrada.....Uma estradinha longa,não onde dava,ou era.....
    Eu olhei para o passarinho de madeira no chão e com o coração partido eu peguei e continuei a andar até o cume de alguma coisa,acho que uma pequena elevação.....Dai me veio um Arara colorida e assentou-se em meu ombro...Ficou ali sem querer sair de jeito nenhum...
    Duas enormes Araras coloridas vieram e a rodeara e ela se virava para mim querendo ficar,mas derrepente ela resolveu ir....Ela tinha que ir....
    Eu acordei e fui correndo a gaiola,e lá estava o pequenino e amado corpinho da minha Canarinha....Ela veio se despedir de mim em sonho....
    Espirito que se revolta por não poder resolver coisas que te afligem.....O que e uma Bruxa?
    O que e o medo,senão uma limitação° O que somos nós Ellen? Não podemos resolver os problemas do mundo,mas podemos ascender pequenas fagulhas...E elas vão crescendo e crescendo....
    Cada dia que venho aqui,vejo seu blog mais claro....Mas claro...
    O meu e muito mais singelo.....Não tenho sua força.
    Você e questionadora.....E se debate,e grita através das palavras....E Deus te sacode e você grita .....Ele te sacode para te trazer de volta....
    As vezes ele tem que agir assim,tamanha a importância que o ser em questão tem para ele.....Jesus existe? TÃO CLARO COMO O DIA .
    Não vou ficar com conversas religiosas,mesmo porque eu me abstenho de religiões,eu tiro o melhor de cada uma...Deus....
    Deus único e Onipotente....Amor,piedade....Responsabilidade com o proximo...Aprendizagem sobre QUEM E O PROXIMO,do mais pequenino inseto ao maior animal.....
    Viver dói...Doiiiiii.Se a pessoa não for muito forte,ela desiste.....
    Deus fez o dia....E a noite...Esta última foi o amor imenso dele para conosco.....Pois e nela que fechamos os olhos querendo ou não e nosso corpo e entregue a cura.....A Luz....Aos sonhos.....
    Bjus menina querida....Que todos os dias Jesus cure suas feridas ,as minhas e de todo o mundo com o Balsamos Sagrado que só dele vem....
    Deusa

    ResponderExcluir
  2. Escrevi demais,tive que excluir algumas coisas....Mas quem sabe tenha ficado de forma a ser entendido ne...Não sei,mas se não entender o que esta escrito,foi porque tive que excluir,para fechar o comentario.
    Bjussss......
    Deusa

    ResponderExcluir
  3. Quanto mais você se fortalecer,sabendo que a vida e um presente precioso,...Uma oportunidade de crescimento Espiritual,
    Tudo a seu tempo,Deus sabe o dia de cada um de nós.Se fortaleça,saiba olhar depois do véu da dor....Olhe para as coisas sabendo que ali existe muito mais que os nossos olhos possam ver.
    Existe tanta luz neste mundo,pessoas como você que luta pelos mais fracos são preciosas.
    Tudo tem seu tempo...Use o seu para se fortalecer,pare de pensar na morte e pense na vida.....Na luz....No quanto você e querida e amada e quantos rezam por você,aqui e lá.
    Viver e um bem precioso,mas você não pode querer amargar pelo destino do mundo....Deixe que Deus leve este fardo,faça o que puder,viva todo o tempo que Deus te conceder com o pensamento firme.....Nunca estou só....Porque o filho de Deus vivo esta comigo,um amigo precioso,constante,que te ouve e te limpa as lagrimas,todos os dias vem ver a pequena joia que tanto sofre por não entender o mundo.....
    Deixe que Jesus leve este fardo Ellen,faça sua parte,mas não queira fazer tudo,sentir tudo,resolver tudo.....
    Não veja a vida como um fardo,ou a morte como um anjo escuro....Não acredito que Espiritos de Luz tão iluminados e cheios de amor sejam assim tão escuros e tristes....
    Eles são Luz.....São cura,são amor,são socorro.....Tantas palavras,queria mesmo e que você entendesse o grande amor que tem agora lá com Deus,rezando para que você se fortaleça,que saiba o quanto ela,sua mãe deseja te ver feliz,tranquila,em paz....Sabendo que fez o que podia,faz o que pode dentro de suas limitações....
    Ela com certeza só deseja te ver curada da tristeza e cheia de vida,amor....E deve rezar tanto por você,para que você se fortifique....
    Luz,vida,chuva,Sol,sono,risadas gostosas,amor,auxilio,gratidão,força.....Força para enfrentar os problemas sem vontade de chorar,mas sabendo que tudo tem seu tempo....
    Tudo tem seu tempo,o tempo de Deus....Não o nosso.
    Bjsss
    Deusa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...