terça-feira, 25 de outubro de 2011

Minha casita

 Sempre adorei decorar a casa, quando morava com a minha mãe, eu e ela adorávamos, e também brigávamos pois cada uma pensava de um jeito. A foto acima é do nosso gato descansando.
 Ser independente só tem vantagens... tem algumas desvantagens, mas dependendo do ponto de vista não são. Essas garrafinhas lindas, depois descobri que a importadora é a Nestlé, clássica empresa que testa em animais. #arrependida, mas já comprei, fica como decorativas, servirão de vasos para as flores que minha mãe sempre traz.
 a geladeira de um vegano é mais ou menos assim. Claro que a nossa tem muita 'besteira'. Não bebo mais, faz meses. Essas cevas aí já dei para alguém. Ficaram muito tempo aí e não senti muita falta...
O condensado de soja, creme de soja, maionese vegetal da Superbom. Não compramos isso sempre, mas acho que é importante se dar esses pequenos luxos, que nem são tão luxos assim, perto do consumismo da maioria das pessoas. Mais embaixo a latinha de salsicha vegetal da Superbom, marca antiga de uma empresa adventista, que vende muito por aqui.
 A geladeira por fora.
 a mesinha da entrada da casa. Esse lenço bonito comprei em um brechó e o fiz de toalha. Tô nem aí.

 Aí é a baguncinha básica que de vez em quando acontece, especialmente quando o marido cozinha. E ele é quem cozinha aqui.
 Livros baratos, a preço de banana... esse eu comprei por curiosidade.
Compramos sempre frutas, como abacate, limão, etc. As cor de laranja são chamadas de 'laranja azeda' e só servem para fazer suco. Coisas do meu pai que adorava plantar esquisitices e coisas diferentes...

 Chás que minha mãe me traz. O do saquinho é carqueja em folhas e flores, e o da cesta é salsaparrilha, tansagem e esponja vegetal, que quero tirar a semente para plantar.
 Meus vasos, também chamados em espanhol de "mi floreros". As flores minha mãe me trouxe.
flores da minha mãe. Na primavera elas florescem muito e tem um perfume tão forte que mesmo depois de mortas ainda estão perfumadas. Os góticos iriam gostar dessa variedade...
Está chovendo muito por aqui. Estou ouvindo um som de uma web cam de alguém de Indiana, que filma o pátio florido e coloca um som. E eu estou tomando um chimarrão.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...