terça-feira, 6 de novembro de 2012

Comprinhas e coisas grátis da Feira do Livro

Na Feira do Livro encontramos tudo e até livros... Lá estava o Chaves pedindo dinheiro para ajudar a 'Cruz Vermelha', como no episódio aquele. E brincava com um dos poucos brinquedos do Chaves, aqui chamamos de bilboquê.

 Fui com minhas amigas fotografar os esquilos do super... Estava muito legal, havia uma orquestra tocando músicas clássicas e populares.

 Um poema do Fernando Pessoa. De fato, quem não sabe ser só, ainda não se libertou, nem mesmo de si mesmo.
 A troca de livros organizada pelo Zaffari. Ali encontrei raridades e leitura popular. Trocamos muitos livros, que praticamente sairam grátis. Algumas coisas são tão raras que jamais poderia comprar.
 Todos estes foram trocados. O da Lígia Fagundes Teles peguei mais por curiosidade, pois amo as entrevistas dela, mas os livros não curti muito. (pelo menos os que li).
 Estes também vieram de trocas e os 'livros para mulher e para homem' foram comprados nos balaios de R$3.
 O livro 'O caminho do guerreiro da paz' foi trocado, os outros foram comprados em balaios. O livro chamado Amor, é de um escritor fabuloso, educador e professor de uma disciplina chamada Amor em uma universidade dos Estados Unidos. Ele é palestrante e seus livros são ótimos. Mas como anda 'fora de moda' acabo encontrando em balaios. Como tudo o que é bom, aliás.

 Esse livro foi trocado. Ele inspirou os autores da série Lost e é referência durante a série.
 Livros com ótimos artigos de escritores, colunistas e outros...
 Um livrinho de Millor. Foi trocado. Meu marido gosta muito e diz que é raro.
Estande do Jornal do Comércio, meu lugar de tomar café grátis e ler. É um espaço com ar condicionado, fofas poltronas, jornal e café grátis. Nosso amigo Matheus descansando ali.

 Outras trocas e compras... Só o Saramago que é antigo. Presente do marido, ainda estou lendo.

 Mais trocas...
 Trocas e kit grátis sobre cooperativas.
 Mais trocas; esse livro Melancia, olhei com olhos preconceituosos, mas depois fui lendo sobre a autora e gostei muito. É a típica leitura de praia. E é no Verão que irei ler.
Falei com o técnico da rádio LBV, pois sou radio-escuta de ondas curtas. Trocamos ideias sobre transmissões e frequências. Foi muito legal. O livro Memórias de um sargento de milícias é distribuído grátis no estande do Senado. E lá há muitas publicações baratas e algumas grátis. Se você é professor, deixe seu contato lá, que eles te mandam materiais diversos. Eu pedi livros sobre meio ambiente e leis ambientais e recebi todos.
 Sacola grátis no estande da TVE, com materiais dentro.
 Sacola grátis no estante da Caixa.
O patrono da feira, Luiz Coronel, me deu pessoalmente esses dois livros. O de animais é continuação do livro dele sobre direitos animais para crianças. Já tem destino certo...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...