sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Dias de chuva na Loja do Chá

 Estava com minha amiga debaixo de chuva, e não achamos nenhum lugar para tomar chá... Também, portoalegrense MORRE se cai uma gota de chuva. Não conhecem toldo, guarda chuva, e fecham todos os lugares. E eu estava querendo retornar a essa loja de chá a muito tempo. É uma loja muito antiga de chá que tem na cidade. Se me recordo, foi a primeira que surgiu. Vem da Alemanha. E tinha sede no Iguatemi. Depois se mudaram para a rua Vinte e Quatro de Outubro e estão ali até hoje.
Encontramos um chá quentinho nos esperando e uma senhora simpática que nos atendeu super bem. O nome dela é Dolores. Ela nos contou toda a história da loja. Eu sou cliente, fui lá algumas vezes, comprei a famosa blooming tea, a flor artesanal com chá que se abre na chaleira. Já contei sobre a flor aqui neste blog, veja as belíssimas fotos aqui: http://desobedienciavegana.blogspot.com.br/2013/06/flowering-tea-experiencia-com-o-cha-em.html 
Comprei artefatos para o preparo do chá, ganhei muitos brindes ali. O atendimento é realmente muito bom. Quando eles te dão amostras grátis, elas são generosas. O chá é um ritual. Tudo é especial. E a pessoa fica com vontade de voltar quando é bem atendida. Por isso fiquei com a loja na memória até hoje quando ganhei a colherinha medidora de chá, de plástico, que ela me disse que não fabricam mais...
 Há muitas xícaras, chaleiras e o mundo do chá. Mas o que me interessa mesmo são as ervas, o chá propriamente dito. Fui lá apenas para dar um bico na loja, mas saí de lá com dois pacotes de chá. Não resisti. Levei um chá oolong que é um chá semi fermentado, meio termo entre o chá preto e o chá verde, e também o chá defumado Lapsang Sounchong e ganhei muitas amostras grátis. Minha amiga também ganhou. E comprou o chá defumado, pois somos veganas e ela adora cozinhar. Já está pensando em receitas... Eu levo todas as minhas amigas para o caminho do chá. Pois, senão, com quem irei tomar chá?? Vou falar deles em meu próximo post. Incluindo as amostras, que irei experimentar e mostrar a vocês, cada uma delas.
O Chá Lapsang Souchong é o chá defumado que pode ser usado para temperar feijão, já falei dele, foi um dos post mais visitados do meu blog. Leia aqui: http://desobedienciavegana.blogspot.com.br/2014/06/um-cha-para-temperar-o-feijao.html É nossa opção vegana.
No próximo post irei saborear os chás e mostrar as imagens aqui. Aliás, hoje é Halloween!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...