quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Jasmine Tea o melhor chá verde com jasmim

O chá de jasmim é feito na região de Fujian. O processo mais refinado forma pérolas de chá, aromatizadas e enroladas com as flores, tudo feito à mão... o que torna o ato de tomar chá algo tão especial.
 Já tive a honra de experimentar vários chás com jasmim. Consiste em um chá verde que é aromatizado com flores de jasmim. E ele é verdadeiramente cheiroso! O chá é perfumado com as flores diversas vezes. No final do processo ainda é adicionado flores junto ao chá, portanto encontramos as pequenas flores na embalagem do chá.
 Na Loja do Chá eu comprei um tipo de chá jasmim em forma de pérolas, que é muito fino e delicado. Também mais salgado no preço. Mas eu prefiro sempre essa marca de chá. Seja porque me acostumei ou porque esse é o sabor que realmente me agrada. Considero essa lata 'Sunflower' de melhor qualidade, o chá é mais forte e mais perfumado.
 Pesquisando muito sobre esse chá, existem vários métodos de fabricação, o que torna-o mais caro, de aroma e gosto superior, conforme forem preservadas suas características. Não tenho oportunidade de conhecer todos os tipos que existem no mundo mas dos que já provei, aqui está meu preferido.
 E além de tudo, quem não se apaixonou por essa lata incrível, com tampa interna e um livreto escrito em várias línguas? Eu tenho milhares dela, vou guardando aqui comigo. Quando compro chá a granel, vou colocando nestas latas belíssimas. Adoro parafernálias orientais...
 Na loja de chá dos coreanos comprei essa lata maior. Adoraria ter as latas vermelhas dessa marca. Até sonhei que as tinha encontrado numa loja! Existe a opção em saquinhos também. Eu prefiro a granel, pois rende mais. Mas não tenho nada contra os saquinhos. Adoro também.
 Por ser um chá verde, o chá apresenta uma cor clara amarelada, por causa das flores. Ele tem um sabor puxando para o amargo, suavizado pelo aroma das flores, que é sedutor. Mas eu prefiro bem amargo. Para quem não quer sentir o amargo, basta não colocar muita erva no preparo.
Convido meus leitores para experimentar esse delicioso chá, sou fã!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...