segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Apoio o fim da exploração animal

Tenho a honra de participar como colunista do site Olhar Animal .
Para ler meu depoimento em Apoio o fim da exploração animal, entre aqui e confira o depoimento de outros colunistas da Pensata Animal.
Em breve meus textos estarão no site e compartilharei com meus leitores aqui também.

Apoio o fim da exploração animal
É preciso destruir a ideia incutida no genoma de nossa espécie de que temos direito à tirania e ao poder sobre outros animais.

A maior prova de que essa pretensão não passa de ilusão, delírio ou fantasia coletiva, reside em que esse mau caratismo só tem trazido à humanidade mais problemas, desequilíbrios ambientais, desordens mentais e quase nada de significativo no processo de cura, saúde ou 'equilíbrio' de qualquer natureza, seja econômica ou de relações, advinda dessa exploração sem limites e dessa cadeia (prisão, jaula) generalizada que escraviza homens, animais e o conhecimento.

O uso de animais é inadmissível, não importa a forma nem a razão. Hoje os animais estão submetidos a uma infinidade de 'usos', seja na alimentação, no vestuário, como objeto sexual ou para suprir carências afetivas, moeda ou mercadoria, etc.

É preciso deixar o orgulho de lado, usar a mente e a ética, que tanto é pregada nas universidades e nos livros, e aprender que se você quer viver bem, se vire sozinho, descubra formas corretas, não use o outro como meio.

Ellen Augusta
Fundadora da Vanguarda Abolicionista, revisora, produtora de conteúdo Web, blogueira, vegana, feminista, defensora dos direitos humanos, atéia, escritora, poeta, colaboradora em ONG e licenciada em Biologia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...