quarta-feira, 9 de julho de 2014

Veganos no dentista - alternativas em cremes dentais não testados em animais

Neste link aqui  mostrei que não existe uma única marca que afirma ser completamente vegana. Os SACs de atendimento responderam a sites veganos e eu capturei essas informações sobre alguns cremes dentais ou pastas de dente, como costumamos chamar, que são comuns em supermercados e farmácias.
Estas marcas aqui são encontradas na parte infantil das farmácias e supermercados. Algumas são da Condor, que, como podem conferir no link acima, são da Dental Prev, dona da grande parte de marcas não testadas. A Action e a Trá Lá Lá são marcas novas nessa nossa lista.


Liguei para a marca Boniquet do Brasil que fabrica a marca Action, que é barata e se encontra em todo o lugar, na linha infantil e adulta. Eles afirmaram que não testam em animais nem possuem qualquer ingrediente de origem animal na sua formulação. O site está aqui para quem quiser conferir e escrever também. Para que não seja uma ou duas pessoas, o importante é que mais pessoas perguntem, pelo fato que pedi informações do produto por e-mail e estou esperando. Até o momento não recebi resposta.
A marca de creme dental infantil Trá Lá Lá, que pertence à empresa Phisalia me enviou o seguinte e-mail:

Agradecemos seu contato.

A Phisalia, fundada em 1974, é uma empresa brasileira focada no público infantil e jovem e é hoje uma referência no mercado de higiene pessoal e cosméticos.

Para nos mantermos atualizados com as novas tecnologias e demandas da sociedade, revisamos anualmente nossos procedimentos e metodologia de testes de segurança e, desde janeiro de 2013, a empresa não realiza ou terceiriza testes em animais.

Nossos esforços têm um foco específico: inovar com qualidade e segurança para oferecer sempre as melhores opções em higiene pessoal para as crianças e jovens, em todo o país, com a oferta de produtos de alta qualidade, que apresentem a melhor relação custo-benefício e que tratem da pele e dos cabelos das crianças e jovens com carinho, proporcionando um momento de alegria em suas vidas.

Nossa assinatura "Cuidar com carinho" traduz nosso compromisso de estar orientada para atuar de forma ética em todos os níveis, oferecer segurança absoluta aos seus consumidores, ser inovadora e atuar de forma sustentável no mercado brasileiro.

Continue a ser uma consumidora participante!
Um abraço da equipe Phisalia.
Portanto, temos um retorno por escrito dessa marca.
Há uma marca mais natural, um pouco mais cara. Mas nem tão cara viu?
Por que as pessoas acham tudo que passa de cinco reais mais caro, mas se você pensar que um creme dental dura um bom tempo, pois se usa uma pequena quantidade, se torna muito mais barato, considerando-se que buscamos uma marca vegana.
É muito difícil escovar os dentes sem creme dental, por isso vou pesquisando as marcas mais comuns, conforme meu tempo e vontade, e publicando aqui no blog as que vou encontrando. E considerando que o público vegano está crescendo e se posicionando na sociedade, espero que as empresas se liguem neste mercado. De qualquer forma, o consumidor precisa se ligar também. Não aceitar qualquer coisa, não consumir produtos com traços pois existem muitas alternativas sem traços, não se contentar com tudo, nem crer cegamente. Ler sempre os rótulos e ficar atento, pois as coisas mudam sim senhor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...