sexta-feira, 2 de maio de 2014

Queridos Orientais - chá e incenso

 Como não se apaixonar por essas embalagens delicadas, bem ao jeito oriental de ser? Não sei. Porque eu já compro pela beleza de suas embalagens. E sou assim, podem falar. Embalagem e conteúdo, não nessa ordem sempre..às vezes também só a embalagem, outras só o interior. Esse é um chá japonês chamado sencha green. Ele é a vácuo e faz parte do meu 'estoque' de chás... pois fui a uma distribuidora de produtos orientais, e ali compro vários chás...
Eles tem um tofu de um quilo que custa baratíssimo. Sempre compro para várias receitas... É super macio e saboroso.
Esse é o Gyokuroen Ume Konbucha, um instantâneo de alga com ameixa. Andei pesquisando sobre ele e diz-se que se usa em sopas, como eu constatei que fica muito bom, pois ele é salgado. Das minhas pesquisas descobri que o kombucha, é uma bebida fermentada e o konbucha com 'n' é essa variação da bebida tradicional japonesa, original de Hokkaido, é usado como chá, um chá salgado. Muito diferente do que tomamos por aqui. Por que não experimentar?

 玄米茶 (chá arroz marrom)Esse é conhecido como o chá dos pobres, antigamente era consumido pela população pobre japonesa, que misturava o chá (Camellia sinensis) com arroz marrom para baratear o chá. Assim como aqui, na época dos meus avós, se fazia chá de erva mate no interior, no bule, com a erva boiando na água, como se fosse café à moda árabe. É uma longa história, que só minha mãe me contou, (e preparou o chá para nós). E hoje eu conto aqui. Esse chá japonês hoje é consumido em todo o lugar, e é chamado de Ghenmaicha, muitas vezes sendo misturado ao Matcha, este, nunca provei... pois é muito caro e raro por aqui.
Chás de saquinho, também gosto. Esse é super suave. O branco é uma variação da mesma planta do chá e é rico em antioxidantes, mas todo o chá é rico em coisas boas. Chá = Camellia sinensis 
Esses são chás japoneses, dessa vez era o que mais tinha na loja. O chá verde japonês feito com folhas jovens é chamado de sencha.

Outra coisa que amo comprar na loja dos orientais é incenso. Há incensos de devoção aos mortos, para o altar de antepassados, há incenso sem perfume, incenso sem fumaça, veja só, e com pouca fumaça também... e outros tipos. Eu compro todos e vou pesquisar sobre cada um, depois posto aqui. São lindos e tem um perfume característico, pois são suaves. Não gosto daqueles cheiros fortes, embora 'na casa dos outros' seja bom, mas em casa não gosto mesmo. Então esses são ideais, pois são cheiros suaves.

 


Tem incenso para a eternidade.... e vou mandar uns para a sogra, no dia das mães. Pois ela adora incenso. A delicadeza deles é encantadora.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...