segunda-feira, 14 de abril de 2014

Um disco voador na janela - A Lua Vermelha

Nessa madrugada, já quase amanhecendo, vi um clarão muito chamativo na janela do apartamento em frente ao meu. Chamei meu companheiro para ver. Peguei a luneta pois julguei ter visto algo raro. A luz tomava toda a janela, iluminava totalmente de branco os vidros, tudo era luz.
 Quando observei com a luneta percebi que era a Lua! Uma lua gigante em seu ocaso. Pudemos vê-la antes de sua partida. Ninguém mais viu.
 Nesta madrugada poderemos ver a Lua Vermelha.
A Lua Vermelha terá um detalhe especial. Do lado direito, um pouco acima, será possível ver Marte e a brilhante estrela Espiga. Evento começará a ser visto no país às 4h46min.

Na madrugada desta segunda (14) para a terça-feira (15), a Lua cheia terá um atrativo especial: um eclipse total deixará a Lua vermelha por 78 minutos. O fenômeno é chamado de Lua Vermelha ou Lua Sangrenta.
O eclipse lunar total é um fenômeno que acontece quando a Terra, a Lua e o Sol estão em perfeito alinhamento, cobrindo a Lua na sombra da Terra. No dia 15 de abril, quando a Lua entrar na sombra completa da Terra, o planeta vai espalhar a luz vermelha do Sol, que resultará na cor vermelha da Lua.
As coincidências da minha vida. Entrei aqui no blog para escrever sobre o disco voador que julguei ter visto. Fui procurar sobre a Lua na Internet e reencontrei o fenômeno que já observei em outras épocas, a Lua Vermelha. Todas as vezes que pesquiso sobre datas, fatos, as coisas coincidem, datas de mortes, nascimentos, reencontros, pessoas, fatos passados. No dia que pesquisei sobre a Noiva da praia de San Blas fazia aniversário de morte dela, no exato dia em que pesquisei sobre a sua vida. Sem nada saber sobre ela antes! Minhas conexões com a morte.
Ellen Augusta
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...