terça-feira, 22 de abril de 2014

Conheça alguns chás clássicos nacionais

Que simpático é esse chá! O antigo chá Jamaiquinha, comprei para experimentar. Ele é composto de
limão, Citrus limmonia, hortelã, Mentha piperita, carqueja, Baccharis genistelloides, chá verde, Camellia sinensis, erva mate, Ilex paraguariensis e erva cidreira, Melissa officinalis.
Ele é usado para emagrecer e também se coloca no chimarrão e eu fiz um chá com ele. Gosto de chás amargos e é o caso deste. O chá é de Porto Alegre e é encontrado em farmácias e supermercados. Eu prefiro comprar ele solto, pois vem muito mais quantidade e rende mais...mas tem em saquinhos também... Li em alguns blogs que tem efeitos positivos para quem está emagrecendo.
 Lindo e cheiroso!
 Matte Leão, simplesmente amo. Tenho bule, xícaras, compro tudo que encontro, pois adoro as embalagens. Tenho duas das edições antigas, da década de 30 e 40, pois eles fizeram uma edição especial. Falta experimentar o chá em pó, que é como o café granulado... É uma tradição do Paraná.
Esse eu comprei a pouco tempo, e tem um gostinho parecido com o antigo chá Royal Blend, que não existe mais aqui no Sul, embora eu tenho visto ele na Internet, então eu acho que deve existir em outros Estados.
Era um chá saboroso e baratíssimo. Amava ele, mas saiu de linha por aqui... que pena. Parecido com ele é o Tupi e esse também.
A Fritz e Frida é uma empresa de Ivoti, RS, que fabrica de tudo um pouco, hoje descobri que eles fazem até café granulado! O feijão dessa marca ganhou o primeiro lugar em qualidade em uma pesquisa recente.
Procura-se! O chá que nunca mais encontrei....

Outra marca de chá, também do Paraná. A Mate Real tem uma linha de sabor que imita o 'mel' com um perfume delicioso, mas é um aroma sintético, portanto, vegano. Dá para usar sem medo. (Mas leia bem os rótulos, nunca saia comprando, pois pode se enganar e comprar outra marca, que então sim, pode conter produto oriundo de pecuária de abelhas.) Essa marca vende vários tipos de chá e eu comprei esta para experimentar. Eles dizem, desde 1834!  A empresa mais antiga da atividade... É muito interessante esse hábito de tomar mate que há em Curitiba.
 Tudo no chá é lindo... desde a visão, aromas e texturas...
 Chá gelado preparado em casa e pronto com limão.
 Não gosto de nada junto com chá. Com café, gosto de banana. Mas esta paçoquinha entra aqui como curiosidade. Para quem gosta de tomar chá com algo, aqui está uma sugestão vegana.
 Outra marca interessante de chás é a Prenda. Uma hora eu vou postar sobre vários chás que já conheço dessa marca. Mas hoje posto o que encontrei nos supermercados do centro.
Eu vi na Serra Gaúcha a propaganda nos rótulos de chá dessa marca, mas nunca vi as garrafas por aqui. E no centro fizeram um lançamento do chá e... lá estava eu!
 É uma delícia, super suave. Me disseram que essa marca gaúcha é vendida a peso de ouro no Rio de Janeiro... que interessante, pois ela é muito boa mesmo. Adoro o chá de laranjeira, e conheço muitos outros sabores. Estou pesquisando mais sobre ela e comprando alguns sabores novos, então em breve mostro aqui para vocês.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...