sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Você tem vergonha de sua casa?

É comum a vergonha. Convivemos com sentimentos em torno do lugar onde vivemos, e queremos esconder nossas origens. Eu nunca tive vergonha do lugar onde vivi. Sempre gostei. E o respeito até hoje. E a casa onde vivo hoje é meu paraíso.
Este sofá é mais dos gatos do que nosso, e é mui confortável. Não há problema se tem arranhões, como desculpa uso esses panos bonitos por cima...
Uma pessoa veio aqui uma vez e se escandalizou com o sofá, todo arranhado de gato, achou a casa feia. Eu não estava em casa. Depois fui saber que essa pessoa, além de muito infeliz, (claro, para fazer um comentário desses...., é sintoma), vive rastejando atrás das pessoas e coisas que despreza.
Mas lhes digo que não se deve ter vergonha nunca do lugar onde se vive. E jamais se comparar. Impossível nos dias de hoje, onde o que mais se faz é posar, postar, e invejar...? Sim, porque você faz um post, coloca uma foto e já vem mil pessoas falar alguma coisa, comparar, dizer algo, mas você deve ter em mente o seu padrão e a sua história. Deve pensar na sua condição financeira. No que você pode pagar. E não no que vê em revistas, que aliás, acho todas muito de mal gosto. Há casas muito bonitinhas, mas 'na casa dos outros' pois eu não queria nada daquilo na minha casa. Frequentemente penso assim. Acho muito legal as decorações modernas, mas sempre prefiro minha ideia!
Eu e o Bob sentados no mesmo banco, tomando chá...
Essa pia estava com problemas, mas já foram resolvidos! Fiquei muito feliz, pois eram problemas difíceis! E agora estou pensando seriamente em deixar assim mesmo, os tijolos à vista!
Motivos de sobra para escândalos em gente dada a escândalos, mas estas pessoas não visitam nossa casa. Aquele episódio foi um evento à parte e por isso foi uma anedota contada neste blog, que muitas vezes se vale de personagens fictícios, mire usted...
Se você deixa as coisas arrumadas não tem problema que fiquem à mostra. Um ponto positivo, é que a pia aberta evita baratas pois não há esconderijos para elas. Então não precisamos capturar esses animais, pois não os matamos. As que existiam ali foram embora. Limpeza evita a presença de animais que procuram detritos.
As sacolas antigas são presentes de brechó da Cleide, o cartaz de células em inglês, recebi de uma ong internacional, já que dou aulas, vivo recebendo materiais como este, mas não aproveitei este nas aulas então usei aqui.
 Talvez eu faça uma porta de madeira com um marceneiro, mas é talvez mesmo, pois depende da grana e de outras reformas necessárias na casa. Pois aqui as reformas só se dão em caso de necessidade. Pois eu detesto viver em reforma, ou viver 'decorando' a casa à base de derrubar tudo e construir de novo. Considero isso uma insatisfação com a vida que as pessoas têm. Eu sempre me senti bem onde estou. E me adapto com o que tenho. Mas respeito quem quer fazer isso, e desejo boa sorte!
 De repente coloco uma cortininha também, mas isso tudo conforme meu humor. Adoro inventar.
Na nossa casa, vale o que queremos. Nos próximos posts mostrarei os presentes recebidos de amigos queridos! Um bom feriado a todos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...