sábado, 1 de fevereiro de 2014

Quem tem gato precisa ter redes nas janelas - quem tem crianças também

Quantas vezes fui em casas de pessoas com crianças, onde as casas eram entulhadas de lixo, insalubres e sem espaços para brincar. Daí concluía que aquelas pessoas eram tudo, menos gente que estava preocupada com crianças... Mas se você falar... passa por chato, inconveniente... E com relação aos animais, pior ainda. Ninguém quer saber.
Exemplo de rede - diferente do conceito da maioria, considero super decorativo e mais, acho um indicativo de que a pessoa se importa (com gatos, cães, crianças, idosos, etc) quando vejo da rua que sua casa possui redes nas janelas. Super alto astral!
Eu saída do lugar com uma sensação de claustrofobia. O lugar cheio de móveis escuros, coisas entulhadas, e pouco espaço para as pobres crianças. Por que ter filhos se você não tem nem espaço para eles?

Nós temos redes em todas as janelas do nosso apartamento, menos em uma janela da cozinha, que ficou sempre fechada até hoje. Nessa semana iremos colocar. Estou feliz pois é mais um espaço onde os gatos podem ficar à vontade, olhar a rua e eu também a usarei. Não é possível abrir janelas quando se tem gatos em casa e se mora no terceiro andar, sem redes de proteção.
algumas ideias para gatos
Gatos são animais que buscam aventuras em qualquer fase da vida, eles não desistem de buscar gravetos, insetos, aves e fantasias de suas mentes de felinos por isso não racionalize, chame um instalador de redes. Custará pouco para instalar na minha janela aqui. Os custos com acidentes envolvendo caídas de felinos em prédios são salgados, mas a dor que eles sentem não tem preço e deixam sequelas neurológicas e/ou físicas. Mas eles nada dizem.
 brinquedos divertidos para gatos...invente! Eles adoram...

Se você tivesse um filho, deixaria a lei da selva gerir seus passos? Eu chamaria o conselho tutelar, no mínimo. Por isso, é importante pensar bem antes de decidir por ter animais de estimação em apartamentos. Existem prós e contras e não basta apenas 'amar'. O respeito aos animais inclui o cuidado com sua saúde, bem estar, desde seu nascimento até a velhice e mesmo a sua morte. Seus instintos prevalecem mesmo depois de castrados. E é importante a castração para que sua vida seja longa.

Ao sair, não podem ficar trancados no banheiro ou coisa parecida. Precisam de cuidados. Nós deixamos que a Taís Duranti venha visitá-los, quando vamos viajar. Ela vai nas casas e cuida de gatos. https://www.facebook.com/tais.pereira.9634340?fref=ts  Os gatos gostam dela, já fizeram amizade e tudo! E a gente fica em paz, pois tem sempre a companhia dela, além de que ela cuida mesmo, dá água, comida, olha para ver onde eles estão, pois gato sempre está aprontando alguma, SOBRETUDO quando não estamos por perto...
 Divertimentos para gatos custam pouco. Colchonete comprei em brechó. Fica no canto extremo da casa.
 Caixa encontrada no lixo é o brinquedo preferido do Bob. O tapete é do brechó da Gelcira e ele adora.
Achei duas caixas de vinho argentino como essa no lixo! Claaaro que peguei para colocar os libros que estou lendo, mas o Bob se adonou de uma.
Para que essa conversa vá além de uma postagem, é interessante consultar um veterinário de confiança e se informar sobre vacinas e sobre higiene também. 
Ele adora essa caixa pois se sente protegido. Tem papelão no fundo e ele fica raspando com a unha, é sua maior diversão.
Os brinquedos são simples, mas a comida e a saúde nós procuramos dar o melhor possível. Indico a Clínica do Gato, pois atenderam sempre bem e entendem mesmo de bichanos. Não adianta 'pagar barato' e depois gastar em dobro ou perder a vida de um animal querido.
Só compreendo protetoras e protetores que bravamente precisam atender muitos animais e aí sim, claramente, precisando de doações, qualquer marca de ração tá valendo, o dinheiro é sempre pouco e o veterinário faz o bastantão. Nós ajudamos algumas e sabemos como é! Mas tem muita gente que não está nessa situação, portanto, essas pessoas podem economizar no supérfluo que sempre é muito às vezes, e dedicar ao que importa mais. Organizando-se pode-se dedicar um pouco mais de atenção a estes seres, já que não foi escolha deles estarem em nossa casa. Temos essa responsabilidade.
Só adote se for com responsabilidade. Não compre animais!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...