sábado, 28 de dezembro de 2013

Eram os deuses astronautas - minha última leitura de 2013

Eram os deuses astronautas

Meu sogro pegou minha leitura de terror. E eu voltei para o livro que já estava lendo... este, que está a venda aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-521401728-eram-os-deuses-astronaturas-erich-von-daniken-raridade-ovni-_JM
O livro é antigo mas super atual, faz uma crítica à ciência conservadora. A ciência dogmática, que jamais questiona suas próprias leis e que ri de quem as quer modificar.
Conheci um idiota que leu esse livro e, por não ter entendido, ou, por ser um idiota, riu o tempo todo de seu conteúdo. O livro é um primor, é uma crítica ao mundo científico, à Arqueologia, aos arqueólogos e à muitas coisas mais. Não importa que seja antigo, aliás, por ser antigo que ele tem mais valor.
Eu já trabalhei diretamente com Arqueologia e em contato com arqueólogos e posso falar.

Acredito que a hipótese de Erich faz todo o sentido possível e, se antes de ler o seu livro, já me parecia óbvio demais, agora, ao lê-lo, está mais do que na cara, de que é evidente que sim! Eram os deuses astronautas!
Parecem de outro mundo não?
Sua teoria maluca não só é totalmente plausível, como não me parece nem um pouco absurda. É claro que de lá para cá, muito do que se considerava misterioso pode ter sido já estudado, mas sinceramente não acredito que tenha sido de todo. Pois numa rápida busca por esse assunto, as coisas continuam como estão. Como não somos profundos estudiosos sobre o assunto (não pense que o especialista sabe tudo sobre isso, os que conheci eram mais torpes ainda) fica difícil chegar até as fontes seguras.
Meus astronautas queridos... NACHA - Naves Chapolinescas
"Antigamente, aquele que exprimisse um pensamento novo, ainda não pensado, deveria contar com  proscrições e perseguições. Aparentemente tudo se tornou mais fácil. Já não há anátemas, nem mais se acendem fogueiras. Entretanto, os métodos de nossa época, embora menos espetaculares, nem por isso deixam de ser inibidores do progresso.

Você, que luta para banir os ultrapassados testes em animais e substituir por alternativas a muito já existentes, já sabe do que estamos falando não?
Veja exemplos e se identifique comigo:
"É contra o regulamento!
É muito pouco clássico!
É demasiado radical!
As universidades não ensinam isso!
Outros também já o tentaram!
Não podemos ver sentido nisso!
É contrário à religião!
Tal coisa ainda não foi provada!"

Se alguém aí já ouviu alguma dessas alternativas no meio científico ponha o dedo aqui.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...