quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Salsa Pomarola Italiana - receita vegana

No supermercado existe uma marca líder, vendendo um molho de tomate com ervas finas e azeite de oliva extra virgem. Mas eu sei fazer a mesma coisa, ou melhor, sei fazer um molho muito superior!
Por que essa mesma marca, testa em animais, e custa muito caro. Portanto, não é preciso pagar caro apenas por uma embalagem atraente. Sim, por que ali só tem embalagem. Por que duvido que tenha extra virgem, ou ervas finas naquilo ali... quem crê?

Dicas de como comprar tomates:

Você compra os tomates mais maduros que puder. Detecte-os pelo cheiro e cor. Não esmague-os com os dedos como os ignorantes, ou menos ainda com as unhas (nojo!), tenha dó de mim, pela virgem Maria! Os tomates se escolhem com o tato refinado, sentem-se de leve. Quando estão no ponto, ficam perfeitos nas mãos. Quando estão maduros demais, você percebe e deixa-os de lado, quando estão verdes, pelo visual você vê. Não faça como os idiotas da feira orgânica que estragam os tomates com as unhas e os largam, para os próximos que vão comprar. Acho o cúmulo da falta de percepção (e educação, que falta em muito portoalegrense).
Compre um bonito manjericão fresco ou seco, orégano, tomilho. Ou tenha somente manjericão.
Dizem que gringo (italiano) não vive sem: tomate, manjericão e alho.
Eu comprei molho pronto. É mais fácil. Pode-se fazer o molho picando os tomates maduros e cozinhando em fogo brando. Eu fiz o mesmo misturando os tomates com o molho pronto. Coloca-se azeite de oliva, os temperos e vai cozinhando numa boa até ficar firme. Pode colocar pimenta, para ficar como salsa mexicana.

Molho pronto que eu falo, são aqueles saquinhos que custam um real, da marca Quero, que é fabricado com tomate, aipo, levedo de cerveja, alho e sal. Eles são mais naturais e não possuem glutamato monossódico. Mas não é legal usar coisas de pacote...tentarei evitar em 2014... prometo.


Depois de pronto, gosto de colocar no pão, fica uma delícia. Minha experiência na cozinha é assim: somente coisas que eu puder colocar numa panela, misturar tudo e desligar depois. Eu gosto de cozinhar coisas práticas e bonitas como esses molhos. Adorei este.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...