quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Nuestras casitas

Estive cuidando dos gatitos e animalitos de uma amiga, somos vizinhas... e isso é uma bênção para mim, que sou uma pessoa tão solitária...
E, sua casa é muito bonita. Me inspirei muito em arrumar a minha, e trouxe aqui para o blog algumas inspirações...
Vasilhas lindas como estas, podem servir para guardar temperos... são charmosas e não precisam de mais nada. Não acho muito legal artesanato em embalagens, prefiro assim, mas quem sabe fazer algo legal, mão na massa.
 Meus enfeites de natal... sempre faço uma decoração...
Achei no brechó pelos animais da Bichos e Amigos esse manual da Maga e Min, sobre magia e simbolismo para crianças, muito legal... reformei com um rolo de papel contact e vou começar a ler. Adoro essas raridades.
 Nossas arrumações para ganhar espaço. E conseguimos... Muita coisa já foi para o Mensageiro da Caridade. É legal doar. Eles buscam em casa.

 A casa fica mais linda na luz noturna. Sou fã de todas essas luzes noturnas que vendem nas ferragens...
 Essa caixa de natal achei no lixo. A pessoa se deu o trabalho de embalar em plástico fino, provavelmente pensando em quem iria pegar - eu!!!!
 Um caleidoscópio... visto pela minha câmera fotográfica.
 Meu caleidoscópio comprado na feira do artesanato latino americano.
 A cama com o cobertor super macio que ganhei da sogra... aliás, obriguei ela a me dar, pois ela nunca usava...hehehe.
 Decorativos de natal que o tio do marido me deu... criado por ele mesmo.
 Enfeite de natal que ganhei do sogro...
Meu painel que achei no lixo...
 A lata que comprei no brechó pelos animais da Cleide. Eu adorei essa lata, isso que nem sou muito de panetone, mas que decoração linda tem essa lata!!!!
 Outras coisas de natal, essa do brechó da Sonia, da Bichos e Amigos.
 Um cartão de natal bizarro... feito em pop up, de uma academia...
 Outros cartões de natal que recebo do exterior... eu recebo muitas coisas grátis, como podem ver...
 Minhas decorações religiosas... adoro esses simbolismos... se fosse historiadora me dedicaria a estudar essa riqueza cultural e super colorida. Tenho a La Santa Muerte, Nossa Senhora Aparecida que ganhei de uma blogueira e umas santinhas da minha mãe e a Guadalupe. Essas são as velas eletrônicas. São à pilha. Adorei a ideia, possuem cheirinho e apagam com sopro e com movimento. Uso as pilhas recarregáveis.
Mais cores. Esses orientais foram comprados no brechó da Bichos e Amigos. A estampa recebi do Sr. Yutang Lin.
 Esse enfeite é do brechó Mural dos Bichos.
O enfeite de três gatos foi o tio do marido que fez e me deu... criado por ele mesmo. Os orientais comprei na Bichos e Amigos e na Gatos da Redenção.
Os ursinhos de natal foram amorosamente adquiridos no brechó onde ajudei com um monte de gente muito querida, para levantar recursos para a ong Bichos do Sarandi, onde a Gatos da Redenção também trabalhou. Nunca vou esquecer este dia...
 Arvorezita caixinha de música, atrás está a foto autografada da Chiquinha, aquela sapeca... onde fui no show...e subi no palco.
  Decorativos de natal que o tio do marido me deu... criado por ele mesmo.
 Meus ursinhos, a bola de neve toca músicas de natal... foi presente da Sonia da Bichos e Amigos. E o urso grande repete tudo quando você aperta sua barriga. É eterna lembrança de uma amiga que gosto muito. Grande abraço amiga!!!! Te disse que ia cuidar muito desse bichinho...
 Aí está fora de foco mas tem um cinzeiro para minha amiga Isis que fuma, tem uma arvorezinha que ganhei da Maria Helena, outras coisas lindas que adoro de natal e um vasinho de coração...
 Arte de rua atrás da porta... Ali é lugar das piadas práticas do marido... sempre tem uma.
 Coisas do Sr Yutang Lin. Ele sempre envia essas imagens e eu acho lindas...


 O Chaves está na porta por um motivo, para que não se esqueça nunca de deixar as chaves na porta. É que isso nos salvou de uns apuros uma vez...não custa lembrar, dessa maneira bem humorada.

 Esse livro de fotos de crianças com papai noel é muito legal.
 Meus 100 saquinhos de chás. Já tomei todos...
 A revistinha de mulheres foi a Rosanne que me deu! Adorei! É uma raridade... e já estou lendo.
 Esta é uma cartilha de bordado Âncora. Uma delicadeza só.
 Por dentro é assim. É do brechó da Cleide.
 Esse livro de propaganda é do marido.

 Aqui as novas arrumações...
Cantinho do chá e café...

 O melhor brinquedo do mundo para o Bob.
 Alguns livros...
 Revistas de natal antigas... são do brechó da Cleide...
A caixa de natal do lixo...
Toalhas de natal... são bregas vistas assim, mas eu gostei.



E os guardanapos que a Maria Helena me deu a tempos mas nunca usava... decidi abrir e usar de fato... são tão lindos... Ainda mais agora que ela me mandou as lavandas do seu jardim... Se não usamos agora nossas coisas, usaremos quando????

Se não agora, quando?

Um grande abraço a todos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...