segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Natal - dedique esse dia a esse homem

Esqueça o peru. No natal, por caridade, não coma animais. Pense no sentido do natal. Ele existe, para quem acredita, por causa do nascimento de Jesus.
Saramago - o ateu que me fez pensar em Jesus.
Minha amiga me disse hoje: É bom dedicar esse dia em nome dessa pessoa que foi importante. O príncipe da paz.
O fato é que no natal se comemora uma festa cristã. Mesmo que você seja ateu, ou de outra religião, o fato é que está imerso nessa cultura. Seu país e sua prefeitura está investindo grana numa religião apenas, para festividades dessa natureza, apenas. Você já parou para pensar nisso? Que, quando chega a sua festa, a sua crença, a sua descrença, você não recebe nada?
Pois, para celebrar a bondade, não é preciso dinheiro público, nem mobilização burocrática. Cada um de nós pode fazer um pouco que seja.
Ontem estava ouvindo no rádio histórias lindas de voluntários que se vestem todos os anos de papai noel para ajudar a distribuir alegria e esperança por aí.
Faça algo do tipo, quem sabe?
Você mulher, pensei eu, vista-se de mamãe noel, magra mesmo, ou gordona...Vá ao Correio (sempre lembro quando já encerrou) e escolha as cartinhas para o papai noel, pode-se escolher as cartas dos pedidos das crianças... e comprar um presente ou então mais de um... tente fazer um natal para alguém.
deste site http://olhaopassarinhojesus.tumblr.com/
Jesus Cristo, quando veio, tentou fazer o seu natal. Mas, lamento te dizer:
Jesus - ninguém te ouviu!

Tente você fazer um bom natal. Cumprimente dessa vez o seu vizinho. Faça algo mais certo, tente escrever uma carta, telefone para alguém distante... lembre de alguém solitário... não seja tão esnobe.

E, acima de tudo: e a lição que tiro de hoje - não dá para acertar sempre, às vezes a gente erra mesmo... e daí? não se cobre tanto. Mas que o bem esteja sempre à mão. A opinião dos outros nem sempre importa tanto, como diz a Chiquinha fija-te, fija-te, fija-te...

Para ler esse rico material clique nos links e baixe os PDFs

El amor de JESÚS por los animales que nos fue ocultado






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...