quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Campanha Laço Branco e livro feminista

A Campanha Laço Branco objetiva o fim da violência contra a mulher. É celebrada sempre no dia 6 de dezembro. Leia sobre em http://lacobrancobrasil.blogspot.com.br/
Hoje eu escrevo para contar que recebi de presente da filósofa Sônia T. Felipe um livro seu chamado O Corpo Violentado - Estupro e atentado violento ao pudor. Este livro faz parte de seu extenso trabalho feminista, além de suas publicações sobre direitos animais e veganismo.

Os direitos humanos básicos devem ser garantidos à todas as pessoas, devemos lutar para que todos possam ter esse princípio respeitado.
A violência não somente pode ser física, portanto fique sempre atenta, não permita ser violentada sob hipótese alguma e busque ajuda.

Não deixe de ajudar ninguém na rua, mesmo um mendigo, um bêbado ou 'suspeito' ou 'mal encarado' tem direito à atendimento médico, não importa o que diga a SAMU. É famosa a má vontade pública, tenha voz firme e faça valer sua força cidadã.

Não seja mais um negligente, pior que a maldade é a indiferença - eu considero pior.

Jesus Cristo também ajudou um Samaritano, e hoje muitos mendigos, assim como cavalos e crianças andam invisíveis pelas ruas. É a cegueira que li na história de Saramago...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...