sábado, 26 de outubro de 2013

Produtos não testados em animais - para os cabelos

O xampu e creme para pentear da foto acima são da marca Amend, uma das marcas que não realizam testes em animais.
O xampu é de uma amiga que deixou aqui em casa. Ele tem uma cor roxa, muito linda. E é para cabelos loiros tingidos ou descoloridos. Como é da minha amiga e é para o cabelo dela, claro que não experimentei! Mas fiquei muito curiosa, pois chama-se xampu desamarelador, ou seja, combate aquele amarelo que os cabelos claros podem possuir com o tempo, depois de tanto tingimento. Ele é indicado para mulheres que tingem o cabelo branco, por exemplo, que tende a amarelar, depois de tantas pinturas. Eu não pinto o cabelo, mas entendo perfeitamente quem pinta. E acho muito bonito. Tanto o ato de assumir o branco, como o de pintar da cor que lhe der na telha... Neste caso, telha, literalmente... :)
 Embora toda a mentira sobre os testes em animais veiculadas na mídia por conta do 'vandalismo' (agora no país, toda manifestação de anos de indignação, que tem toda a sua validade e apoio totalmente, é chamada de vandalismo) praticado no resgate de animais usados em testes, os cosméticos são testados no Brasil sim! Produtos de limpeza, ceras, alimentos e remédios são testados. E existem alternativas ao modelo animal para todos os casos. Porém entrevistaram pessoas favoráveis aos testes, ignorantes no assunto, que só souberam repetir preconceitos e informações ultrapassadas. Não é por que tem um diploma de doutor ou por que é um pesquisador, que automaticamente seja uma pessoa inteligente. Ao contrário, convivi com pesquisadores ignorantes, atrasados e preconceituosos. O resultado de suas pesquisas não somam nada à solução das curas da humanidade. Se fosse assim, doenças que interessam a comunidade científica já teriam cura. As que não interessam, como as doenças do terceiro mundo, não são pesquisadas por esses cientistas.
O creme para escova progressiva eu ganhei da Rosane, é para escova, mas pode ser usado como creme para pentear. Deixa os cabelos super lisos. Eu adorei o perfume. As embalagens possuem selo afirmando que não testam em animais.
Não sou nem um pouco cuidadosa com os cabelos... Procuro o que é mais prático e fácil. Até  sabonete Phebo serve de xampu. Mas essas marcas estão de parabéns por não testarem e respeitam o consumidor quando colocam estes selos em suas embalagens. O selo é resultado da pressão social, do boicote e do ativismo de muitas pessoas contra os testes em animais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...