sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Primavera celebrada

Os nomes 'patas de aranha', 'unhas de gato' eram nomes de plantas, disfarçados para que ninguém descobrisse o segredo de suas poções e para assustar curiosos...
 
Ostara é comemorado no Equinócio da Primavera. É a estação das flores e da alegria. O perfume fica no ar, os animais sentem os cheiros novos das plantas e o nascimento de algumas espécies acontece nessa época.

A minha Primavera ainda é cercada pelos mistérios da morte, que em sonhos aparecem, resultado do luto e da terapia. Os sonhos mostram as feridas, as flores e os objetos simbólicos...

Entre eles, esqueletos de navios, muitos objetos e bonecas, estradas de sonhos antigos, antigas lembranças e casas...

Estou alegre, pois coisas tristes estão saindo de mim. Os sonhos são como uma outra vida, que estou vivendo, ao adormecer desta.

Um dos costumes mais bonitos dessa época são as grinaldas de flores...
A minha grinalda está sendo feita com as flores da saudade.


Costumes de Ostara: fogueiras pela manhã, tocar sinos, colher flores para enfeitar a casa. As flores nessa época são mágicas, segundo os praticantes da Wicca. E devem ser secas ao natural e colocadas na decoração até o ano seguinte. Eu fiz a minha decoração com sempre-vivas, que é a minha flor preferida. É uma flor de ambientes secos e altos, uma Asteraceae, ou seja, uma flor composta, caracterizada por ser um conjunto de pequenas flores (como o girasol) cercada de pseudo pétalas. As pétalas das sempre-vivas são naturalmente secas, portanto, duram eternamente, somente deve-se secar os talos. Mesmo secas, elas murcham com a umidade, depois desabrocham com o sol.
Ellen Augusta
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...