sexta-feira, 11 de outubro de 2013

O dia das meninas

Seguindo com as 'comemorações',  hoje é o dia da menina. As meninas, como as crianças de um modo geral, sofrem preconceito já ao nascer.
Em alguns países são mortas por serem meninas, em outros, não tem o direito de estudar. Em algumas partes do mundo, casam com adultos. E a toda essa barbárie, se dá o nome de 'cultura', uma palavra que prostitui e banaliza todo o sentido real das coisas.
Rajasthan, NA ÍNDIA,  é o epicentro do casamento da Índia criança.

Uma das práticas, tão cruel quanto as demais, é colocar nos ombros das meninas toda a responsabilidade do lar, elas trabalham, cuidam dos irmãos, são responsáveis por tarefas de adultos. Outras tem dupla jornada, além do trabalho em casa, ainda tem de sair às ruas para prostituir-se ou trabalhar vendendo coisas, para chegar em casa e dar o dinheiro aos pais, ou a outros.

Não pense que as meninas de classe média ou alta estão livres. A responsabilidade por vezes também cai em cima delas também.

São vestidas de mulher desde cedo. Pintam o cabelo, fazem as unhas em salão, vestem-se com roupas nada adequadas à sua idade. Perdem o direito de ser crianças.
E tudo isso por uma necessidade das mães (ou dos pais) em vestir uma boneca com seu narcisismo, sem nem mesmo pensar que é uma criança e pode ter seus próprios gostos (infantis).

Vejam estas:
Menina de 4 anos é obrigada a casar com cachorro para se livrar do demônio na Índia
http://extra.globo.com/noticias/bizarro/menina-de-4-anos-obrigada-casar-com-cachorro-para-se-livrar-do-demonio-na-india-4675349.html
Duas garotas indianas casam-se com sapos
http://www.sobrenatural.org/noticia/detalhar/6338/duas_garotas_indianas_casam_se_com_sapos/

PS: E para os 'religiosos' que ficam gritando que 'o oriente é pura sabedoria' já vou avisando: não venham racionalizar, banalizar ou vir com aquele papo de pseudoetnologia de que tudo é cultura, de que é simbólico, de que não é só lá que acontece. Qualquer um já sabe que essas idiotices acontecem em qualquer lugar.

Esse tipo de 'ritual' apenas estimula ou endossa o erotismo nas meninas. Ou seja, é um ritual produzido e destinado aos adultos. E isso vale para outros rituais mais inocentes, como o das meninas dançarinas da boquinha da garrafa e outras maluquices eróticas, o uso de salto alto, maquiagens de adultos, etc...
Ellen Augusta
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...