quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Minha carta à presidenta

Por ocasião do Programa Mais Médicos, escrevi para a presidenta Dilma, para dar todo meu apoio a esse programa. Pois eu já usei o SUS por muitos anos e sei dos problemas enfrentados pelas pessoas. E de como é evidente a má vontade de muitos médicos que lá trabalham (os que comparecem no trabalho). Do nada nasceu uma 'preocupação' com a saúde do Brasil, pela classe médica. Muita gente que estudou em faculdades públicas, paga com dinheiro meu e seu, depois abriu seu consultório no ponto mais caro da cidade e cobra no mínimo R$500,00 a consulta. Claro que há gente boa, e bons médicos. Mas a minha carta fala de uma realidade crescente no país. A propaganda tendenciosa da classe veiculada nas rádios locais, ofendeu as empregadas domésticas num claro deboche. Mais de 90% da população apoia o programa. Parabenizei a atitude da presidenta, que peitou essa classe e toda a mídia reaça, quando resolveu começar a mexer na saúde, pelo principal. Escrevi sobre outros pontos, incluindo críticas e pedido de apoio à causa animal.
Sim meus amigos, sou fã dessa mulher! Essa foto busquei em um site, o título dela é: biografia de mulheres admiráveis!
Hoje recebi sua resposta. Todas as cartas enviadas à presidência da república chegam nas mãos do presidente, mesmo que a pessoa não ponha nem o selo de Correio, nem mesmo o endereço. Basta apenas escrever 'Presidente Lula', ou 'Presidenta Dilma', e os Correios têm obrigatoriedade de levar a carta a suas mãos.
Li sobre isso na revista Piauí e de lá para cá sempre quis escrever. Tenho coisas a dizer. E disse.
Escrevi a carta a mão e digitalizei, tenho-a aqui em meus arquivos. Enviei o manuscrito.

Para muita gente, escrever para o presidente pode ser coisa de maluco. Mas não sou a primeira. E considero o que escrevo muito importante a ponto de ter a coragem de enviar à presidenta. As cartas são lidas. Antes elas são triadas, pois eles recebem de tudo, até excrementos...As cartas de verdade são lidas e eles enviam para o rementente a confirmação de recebimento, que compartilho com vocês.
Um trecho de minha carta: Escrevo, com essa letra de quem só escreve em computador, para parabenizar-te pelo programa Mais Médicos. Sim, você é a mulher que peitou essa classe que todos têm medo e subserviência. E sei que através disso o SUS vai melhorar, embora tenha outras coisas também importantes.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...