quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Minha carta à presidenta

Por ocasião do Programa Mais Médicos, escrevi para a presidenta Dilma, para dar todo meu apoio a esse programa. Pois eu já usei o SUS por muitos anos e sei dos problemas enfrentados pelas pessoas. E de como é evidente a má vontade de muitos médicos que lá trabalham (os que comparecem no trabalho). Do nada nasceu uma 'preocupação' com a saúde do Brasil, pela classe médica. Muita gente que estudou em faculdades públicas, paga com dinheiro meu e seu, depois abriu seu consultório no ponto mais caro da cidade e cobra no mínimo R$500,00 a consulta. Claro que há gente boa, e bons médicos. Mas a minha carta fala de uma realidade crescente no país. A propaganda tendenciosa da classe veiculada nas rádios locais, ofendeu as empregadas domésticas num claro deboche. Mais de 90% da população apoia o programa. Parabenizei a atitude da presidenta, que peitou essa classe e toda a mídia reaça, quando resolveu começar a mexer na saúde, pelo principal. Escrevi sobre outros pontos, incluindo críticas e pedido de apoio à causa animal.
Sim meus amigos, sou fã dessa mulher! Essa foto busquei em um site, o título dela é: biografia de mulheres admiráveis!
Hoje recebi sua resposta. Todas as cartas enviadas à presidência da república chegam nas mãos do presidente, mesmo que a pessoa não ponha nem o selo de Correio, nem mesmo o endereço. Basta apenas escrever 'Presidente Lula', ou 'Presidenta Dilma', e os Correios têm obrigatoriedade de levar a carta a suas mãos.
Li sobre isso na revista Piauí e de lá para cá sempre quis escrever. Tenho coisas a dizer. E disse.
Escrevi a carta a mão e digitalizei, tenho-a aqui em meus arquivos. Enviei o manuscrito.

Para muita gente, escrever para o presidente pode ser coisa de maluco. Mas não sou a primeira. E considero o que escrevo muito importante a ponto de ter a coragem de enviar à presidenta. As cartas são lidas. Antes elas são triadas, pois eles recebem de tudo, até excrementos...As cartas de verdade são lidas e eles enviam para o rementente a confirmação de recebimento, que compartilho com vocês.
Um trecho de minha carta: Escrevo, com essa letra de quem só escreve em computador, para parabenizar-te pelo programa Mais Médicos. Sim, você é a mulher que peitou essa classe que todos têm medo e subserviência. E sei que através disso o SUS vai melhorar, embora tenha outras coisas também importantes.

Um comentário:

  1. o avô do meu marido uma vez escreveu para o Lula, reclamando a respeito da aposentadoria, não recordo exatamente o que era, só sei que reponderam para ele e deram todos os atrasados para ele... Acho que eles dão bastante valor para as correpondencias, pois escrever um email é muito fácil, só escrever sentado no conforto do seu lar... Carta tem toda uma logistica envolvida hehehe. Deu até vontade de escrever uma carta pra presidente! hehehehe bjuuus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...