sábado, 21 de setembro de 2013

Dia da paz - estendendo o direito da paz aos desfavorecidos

Hoje é comemorado o dia da paz.

Eu desejo paz ao mundo, especialmente aos que são pobres e aos doentes. Desejo saúde e justiça aos desfavorecidos. E desejo mais esclarecimento aos reacionários e preconceituosos, quando da ignorância a respeito das minorias e dos esquecidos da sociedade, a saber, os loucos, os presidiários, as mulheres pobres, os travestis e as crianças (a lista é muito maior).
As falácias criadas pela moral cínica são logo desmascaradas por quem pensa e tem opinião própria. A sociedade precisa de saúde, educação e justiça. E não é violando direitos humanos para uns, que será concedido direitos a outros.
Quando setores da sociedade deixarem de ser corruptos e ignorantes, mais coisas positivas acontecerão.
Quando a população não aceitar mais a falta de honestidade e combatê-la em si mesmo, o país alcançará o nível intelectual de certos países do primeiro mundo.
Os animais fazem parte do círculo moral e ético onde está inserido o ser humano, que é o animal arrogante.
Eu, ativista pelos animais, vegana por eles e por minha consciência, desejo ao mundo a paz de conviver com seus parentes mais próximos, animais de todas as espécies e formatos. Não somente os vertebrados, como desejam alguns, mas todos os animais.
Ellen Augusta


Dante's Prayer
inspired by Dante's The Divine Comedy (a vernacular poem in 100 cantos), Loreena thinks about the human condition and how we all want to believe there is a place better than our own. An almost sorrowful and yet hopeful melody. Italian poet, Dante (1265-1321) gave an explanation of what happens after we die and this question is still just as controversial today.

Loreena McKennitt's haunting music combines a Russian Orthodox Easter hymn with her own music and imaginative lyrics about a prayer Dante might have uttered after he and Virgil had left Hell's icy center and were journeying close to the threshold between Hell and Purgatory.

2 comentários:

  1. Tudo o que eu desejo neste mundo....Paz.Sabe que eu tenho uma mania,eu as vezes quando estou esperando Maitê ou sentada em algum lugar,fico olhando as pessoas passarem e rezando por elas.
    Não e que eu seja boazinha,nada disso.E que eu acredito que as pessoas necessitam de orações e bençãos.
    Minha linda,a gente NUNCA faz o suficiente,sempre fica uma ponta de dor de consciência.
    Minha mãe e uma mulher de gênio muito forte,eu e ela temos dificuldade em conviver porque eu sou geniosa também,mas nos amamos de todo o nosso coração,eu faço tudo o que posso por ela e vive e versa.Mas sempre me dói o coração achando que podia ter feito melhor,que podia ter ficado calada,que podia ter ido mais a Goiânia para ve-la.
    Mas ela me diz a mesma coisa,que doi o coração dela pelos mesmos motivos.
    Todo o mundo tem um limite físico e psicológico,Todo mundo tem um limite mental.
    Sabe que eu chego na casa da minha mãe,dou um limpa,ela e nova,mas guarda tudoooooo,tudo...TUDO.Dai eu espero ela sair e arrumo,jogo o que esta sem ultilidade fora....Depois falto correr atrás do caminhão de lixo gritando:
    -Pareeeee....Minha mãe vai me matar...kkkkkk.
    Ela chega e bate o olho e começa:
    -Você não me respeita,joga minhas coisas fora e isso e aquilo(saquinhos,latinhas,roupas velhinhas).
    Eu tenho a maior dó,mas a casa dela fica cheia demais,dai compro algo legal pra ela e ela me perdoa,mas fala nisso as férias inteiras.
    Quando venho embora meu coração se despedaça.Você sempre vai sentir o mesmo por não poder fazer diferente,mas fez o que pode ou deu conta.
    Não e você a responsável pela felicidade das pessoas Ellen,sua mãe fez as escolhas dela,se deu certo ou errado não foi por culpa sua.Agora ela esta tendo a oportunidade valiosa de viver,respirar sem tanto sofrimento e trabalho.
    Faça o seu melhor também pela sua vida.Tem dia que eu acordo tão chateada,cara fechada,pesada mesmo.Dai olho lá para fora e penso:
    -Porque? Pra que ficar assim,Quanto mais penso no ontem,mas estrago o meu hoje....E não adianta nada,só me adoece e entristece e entristece quem convive comigo.
    Dai fecho os olhos e mentalizo uma chuva fininha me lavando o corpo e a Alma,rezo pra Deus me limpar de todos os pensamentos dolorosos me dar força e ânimo.
    Sinto os Anjos ou Espíritos de Luz rezando junto comigo....Isso me faz tão bem....
    O mundo pode parecer a noite...Angustiante,escuro,feio e sem saida.
    Ou o dia....Claro,cheio de milagres por todos os lados(e a gente nem vê),A noite e pra dormir em uma cama quentinha e cheirosa,entregar o Espirito pra Deus carinhosamente com uma oração e apagar,descansar....O dia e uma nova oportunidade,e um milagre......
    Eu adoro quando você sai para fazer comprinhas ou troquinhas,olha as coisas,briga pelo seu ideal,pelos animais....Você brilha....E uma pessoa especial,iluminada.....Um Espirito muito bom,mas muito exigente consigo mesma....
    Sabe que eu escrevo isto do fundo do coração,nem me preocupo se você acha ruim ou não,porque ou gosto de uma pessoa o suficiente para falar o que quero,ou me afasto.
    E ouço o que quiser me dizer com gratidão,de pessoas falsas eu já estou cheia,gosto de gente que fala o que sente e fim.
    Um fiozinho de voz láaaaa no fundo da minha mente me diz....Esta pessoa e especial....Diga a ela....Não se esqueça.
    Bjimmmmm
    Deusa

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de dizer.....Sabe que a pessoa aqui descobriu que pode assistir filmes completos pelo You tube...O mundo ja sabe,mas eu nem percebi...kkkkk.
    Então ontem me sentei e assisti Lampião e Maria bonita todinhooooo...As boas coisas da vida,simples assim.Adorei,veja se gosta.
    Deusa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...