domingo, 14 de julho de 2013

Soy milk e leites vegetais - opção vegana para quem adiciona leite ao chá ou café

Aqui no Brasil não é costume adicionar leite ao chá, pelo menos creio ser assim, pois nunca vi alguém fazer isso. Pessoalmente acho enjoado tomar chá com qualquer aditivo.
O açúcar, por exemplo, altera todos os tipos de chá, deixando-os todos com o mesmo sabor.
Eu uso açúcar branco refinadíssimo no café. E não discuto isso. Neste momento uso o mascavo porque tenho um pote imenso para o kefir.
Mas um café preto amargo tem seu valor.

Mas, para quem gosta de adicionar coisas em seu chá, é interessante usar o leite de soja (bebida de soja original) ao chá preto, por exemplo. O resultado é interessante. Nos catálogos de lojas de chá, existem informações de qual tipo de chá combina com o leite de soja.

Já encontrei no mercado chá verde pronto com soja, experimentei e achei ótimo. Mas não tenho costume de consumir chá gelado.

Existem muitas opções veganas para quem não toma o chá solitariamente, como eu.
Meu chá é solitário, quente, sem açúcar e sem doces. Nada para acompanhar. Só meus pensamentos, e às vezes, nem eles.

Para quem gosta de docinhos e salgados para acompanhar os chás, podem ser feitos de forma vegana. Procure por receitas deste tipo em diversos sites especializados. Todas ficam deliciosas e melhores que os doces feitos com laticínios, além de mais saudáveis, se alguém pensa nisso.

O café com leite pode ser saboroso com leite de soja. O leite de soja para uso culinário é mais 'salgado', sem o docinho da baunilha e é ideal para combinar com café doce. Mesmo o leite de soja original (aquele que tem o gostinho da baunilha, que eu adoro) fica bem com café.

O leite de coco (aquele das garrafinhas) também é uma opção.

Para os naturebas (não é meu caso em absoluto), pode-se fazer o seu leite de soja, castanhas, arroz, gergelim. Uma receita que ouvi ontem no rádio, sugere bater um coco no liquidificador com pouca água e coar, saindo um delicioso leite, com o poder das gorduras naturais do coco e sais minerais. Achei ótima a receita e vou fazer!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...