segunda-feira, 1 de julho de 2013

Inverno é tempo de ocultar

O Inverno é tempo de recolhimento.
No livro 'Clássico de Medicina do Imperador Amarelo' um livro lindo, todo ilustrado, que paguei Um Pila, no brechó da Cleide, está escrito assim sobre o Inverno:

"Durma cedo com o por-do-sol e se levante depois do nascer do sol. Evite o frio e conserve o calor. Deixe seu espírito calmo como se estivesse escondido; e como se tivesse algum assunto particular a ocultar dos outros. Permaneça feliz e satisfeito como se estivesse acabado de desvendar um segredo.

Como o tempo sugere calma e recolhimento, selecionei algumas imagens que podem traduzir essa sensação, que nem sempre é fácil conquistar!
 Amuleto que fiz com moedas chinesas. Faço amuletos e coisas do tipo, não por acreditar, mas por ser uma atividade calmante!
Cruz da RosaCruz, encontrei por acaso no Brechó da Sonia Piumato - Bichos e Amigos, uma cruz antiga, segundo uma praticante Rosacruz. Que sorte ter encontrado algo tão esotérico e interessante.
 O frio do Inverno já foi muito mais cortante em minha vida. Sofri muito com o frio, o que me obrigava a usar um sobretudo grosso, na época, por não aguentar simplesmente os rigores do Inverno aqui do Sul.
 Depois que comecei tratamento com homeopatia, em que são receitados medicamentos baratos e simples, a primeira coisa que senti, foi que o frio ficou mais ameno, não senti mais tão forte. As outras questões de saúde e emocionais ainda estão por serem resolvidas, até por que não são tão simples quanto a temperatura, mas perdi o medo de altura, pelo menos... e também passei a tolerar mais o frio.
 Os outros medos ainda persistem, um aglomerado de fobias ambulante... ainda sou!
 Estas fotos de casinhas orientais são lindas e transmitem muita paz.
As bruxas sempre trazem a lembrança da mulher 'louca', sábia e misteriosa, todos a criticam, e por séculos foi condenada, mas sua essência, ninguém conhece.
 Imagens do feminino, que por séculos foi reprimido em diversas manifestações religiosas, mas nunca esquecidos.

 Adoro cristais, são lindos e no Sol ou no brilho da Lua mostram toda sua beleza!
A casa. A casa é um lugar sagrado, simboliza muita coisa para muitas pessoas. Não precisa ser sua. Mas se for seu canto, simboliza onde escondemos nossa personalidade, no frio do Inverno, de onde saímos para iniciar a Primavera. Todos merecem ter uma casa, por pequena ou simples que seja.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...