quinta-feira, 2 de maio de 2013

Dica de leitura

O livro Monstra e outras crônicas é super divertido. Ainda não terminei de ler. Mas as primeiras crônicas já valeram boas risadas. É um conjunto de crônicas de Patrícia Travassos que sairam na revista Marie Claire.
O livro é muito bonito e é uma ótima sugestão para presente, pela beleza e leveza do conteúdo. Ela fala da mulher e de suas mesquinharias, do feminino, do trabalho e ri muito de tudo isso. Amei.
Estes livros são da Sinara Foss e ela fez a doação para a Vanguarda Abolicionista, para fazermos algum trabalho solidário com eles. São livros para crianças e adolescentes falando da vida dos animais. Eu gostei mais do 'Memórias de um cachorro velho'. É muito sensível e bonito uma escritora fazer este tipo de trabalho. Obrigada.
Estes pequeninos recebi da minha amiga escritora Maria Helena Sleutjes, A revolução dos Bichos, de George Orwell eu já li há muitos anos atrás. O Mar e Sertão é literatura de cordel, que adoro, e o de trás é a carta de responsabilidades do artista.

Estes dois livros também recebi da Maria Helena Sleutjes, junto com mil presentinhos de páscoa, até docinhos... O Presença é um livro de poemas dela mesma e o RioInVersos é uma antologia da qual ela participa.
Boa leitura aos que gostam de ler. Mas sem neura, pois ler deve ser um prazer e não uma imposição social ou obrigação escolar... Um bom fim de semana a todos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...