sexta-feira, 1 de março de 2013

O hábito do chá

 O ritual do chá é algo feliz e tranquilo. Tomar chá faz parte da minha vida e começou pela paixão que tenho por embalagens bonitas. Sim, muitas coisas me conquistam pelo exterior. Comecei a comprar estas caixinhas mimosas e decoradas e descobri um tesouro em seu interior. O chá, nome que é dado mundialmente à bebida feita da planta Camelia sinensis, é a bebida mais consumida no mundo, depois da água. E é uma das mais estudadas. Seus efeitos variam muito de pessoa para pessoa, então não é legal ir acreditando em tudo o que se lê. Se para você o chá cai bem, sirva-se.
 O chá pode ser misturado com morango, manga, frutas vermelhas e roxas como o mirtilo e a cereja, a flor de Hibiscus sp, enfim, são tantas as variações, quanto os tipos e nomes.
 Amigos compram chá do exterior e me enviam, estes ganhei do tio do meu companheiro. O chá verde com menta é super refrescante, pode-se tomar no Verão, quente ou gelado. O de baunilha e blueberry é delicioso.

Detalhe: Os chás que costumo comprar tem o selo 'Ethical tea', significa que não tem trabalho escravo nem infantil na sua produção.

 Os chás da Celestial Seasoning são fofos e ótimos! Vem em caixas bonitas com um saquinho no interior onde se acondicionam os saquinhos menores. A caixa pode ser reaproveitada depois. Um sabor desta marca possui até vitamina B12 na sua composição. São super completos e elaborados.
 Os chás abaixo comprei em um armazém chique aqui da cidade, super caros, mas rendem muito. O chá oolong é uma variação do chá verde, sem fermentação. As folhas do chá parecem ter sido enroladas à mão. São muito bonitas e quando recebem água quente, se abrem como pétalas.
Chá de maçã da colônia. Este chá é muito bom para o Inverno. Comprei para presentear.

No meu ritual do chá, gosto de tomá-lo puro, sem bolachinhas e doces. Mas cada um tem seu gosto. Prefiro puro e bem quente. Raras vezes tomo chá frio. Minha médica me recomendou tomar com canela, mas é bem pessoal então não indico, pois pode fazer mal a alguns.

Não é legal tomar muito chá. Tem gente que pensa que assim vai emagrecer. Mas só faz mal em excesso. É uma bebida saudável como o café, se tomado regularmente nas horas certas.
Eu voltei a tomar café, mas só quando faz frio e no máximo meia xícara. Não curto tanto como o chá.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...