terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Por que eu compro em brechós beneficentes pelos animais?

 
 Hoje vou falar do porquê de comprar minhas coisas em brechós pelos animais. Mas antes vou mostrar uma das minhas novas aquisições, a minha sandália cristal, linda! Comprada no brechó Bichos e Amigos. Aproveito para mostrar meus novos esmaltes...são dois tons diferentes feitos no clube do esmalte.
 A sandália é linda e confortável. Mas só usarei em casa, pois praticamente não uso mais salto.
 Por causa do pouco tempo que terei em fevereiro e março (diversos trabalhos e um grande trabalho em março, além dos que eu já tenho), vou postar uma peça por vez, com os links para quem quiser entrar em contato com os brechós beneficentes.
Eu só compro em brechó beneficente pelos animais. Por alguns motivos:
um deles, é que eu ajudo os animais, trabalho nesta causa. E encorajo para que cada um encontre sua causa e lute por ela. Não compro em outros lugares pois não tenho verba suficiente para ajudar a todos, então, faço o que posso, onde meu coração me chama!

Outro motivo é que nos brechós beneficentes os produtos são doados por pessoas de bom coração, então, na maior parte das vezes, são coisas em ótimo estado ou nunca usadas. No último brechó da Sonia (Bichos e Amigos), uma doadora colocou cada roupa em saquinhos de biquinis, tudo dobradinho e com cheirinho de lavado, doou coisas de valor e em ótimo estado.

Há uma boa circulação de produtos, pois as coisas não ficam acumuladas, como nestes brechós das cidades, onde parece que as coisas estão ali há séculos.
Em brechós profissionais, muitas vezes as roupas são 'doadas' ou vendidas, apenas por que a pessoa quer se livrar daquilo e prefere ganhar algum trocado do que jogar na lata de lixo. Claro que nem todos são assim, apenas falo dos que eu conheci. Os brechós do litoral compram containers que vem do exterior com um monte de roupas, ao acaso, os containers podem vir com um monte de trapos, ou com roupas caras dos ricos do exterior. O comprador (dono do brechó) compra no escuro.
 Não tenho nada contra esses brechós, já comprei neles. São uma forma de economizar recursos e reutilizar. Apenas não compro mais por que meu guarda roupa é limitado. E gosto de comprar onde sei que estou ajudando animais carentes e pessoas que se preocupam com eles.
 Não, não sou uma compradora compulsiva. Sou consumista como qualquer um é. Principalmente aqueles que adoram se mostrar anti-consumo. Admiro aquelas pessoas que só tem poucas peças no armário, acho que é uma maneira de ver as coisas. Eu tenho outra maneira. Considero que meu estilo de vida, vegano, ajuda muito o ambiente. Há estudos sobre isso. Reciclo meu lixo e faço tudo o que dá. Mas não me preocupo com minhas roupas. Eu uso todas elas, sem nenhuma exceção.
 Tendo muitas roupas, nunca me canso de nenhuma. Quando tinha poucas roupas, não aguentava olhar para elas...E me obrigava sempre a comprar uma coisa nova. Agora só compro o que realmente gosto.

Para entrar em contato com o brechó que acontece mensalmente, entre em http://www.facebook.com/OngBichosEAmigos?ref=ts&fref=ts e http://www.bichoseamigos.org.br/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...