quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Desapegando-se do piercing

Estou fazendo acupuntura há alguns meses e, por recomendação da médica, resolvi abolir o piercing.
Segundo ela, o local onde ele está é um centro importante energético do corpo, para a acupuntura. E o objeto ali fica fazendo uma interferência intermitente...Com relação aos furos na orelha (tenho seis), ela me disse que se eu tiro os brincos não há tanto problema. Na verdade eu não uso sempre todos os furos, por que esqueço mesmo que os tenho...

Aqui está minha coleção, de todos os tamanhos e cores... Será que alguém vai querer comprar?
Minha mente começou a literalmente gritar: Oh céus, viverei sem meus piercings???? Não é muito agradável olhar para minha barriga sem ele, parece que tem um buraco ali. E na verdade tem.

Com o tempo o buraco vai fechar. Talvez eu ainda use como jóia, como adorno, retirando depois. Pois venho usando há anos sem nunca tirar, ou apenas trocando por outros. Na praia, adoro usar por que realça muito a barriga.

História do meu piercing:

Coloquei o piercing numa época em que estava muito triste, talvez o período mais triste da minha vida. E fiz isso pois queria mudar, sair daquela situação. Realmente funcionou, como um pensamento mágico, esse ato me ajudou a ver as coisas de maneira diferente. Eu quase nunca me preocupei em mostrá-lo, curiosamente, só mesmo depois de casar é que comecei a usar blusas mais curtas e mostrar muito o meu piercing. Meu marido não gosta, e sempre me pedia para tirar. Só mesmo depois das recomendações da médica, é que tive coragem, pois me apeguei muito mesmo a esse objeto... São detalhes simbólicos na vida da gente, mas sempre há um momento de se desapegar disso.

Considero que uma pessoa é madura, quando ela se permite pequenas mudanças, como a cor favorita. Se permitir mudar de vez em quando, esquecer o eterno preto, procurar outras músicas, se permitir usar um chinelo e a lista é longa... vai fazendo com que se tenha mais liberdade, uma liberdade pessoal e não imposta  pela sociedade!

Lá vou eu, livre sem meu querido piercing!
Ellen Augusta
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...